- Montagem de John Lennon e Paul McCartney (Foto: Reprodução) e Elvis Presley (Foto: NBC)

Por que McCartney e Lennon acreditavam que Elvis Presley estava 'arruinado' nos anos 1950?

Integrante dos Beatles chegou a dizer que restava apenas "um morto-vivo" do Rei

Redação Publicado em 06/06/2020, às 15h00

The Beatles conheceram Elvis Presley em 1965. John Lennon e Paul McCartney consideravam o cantor parte da realeza musical, mas acreditavam que Presley estava “arruinado desde os anos 1950, como lembra a Far Out Magazine

“Me lembro de ficar sentado enquanto ele tocava baixo”, contou Lennon à Spin sobre o encontro. “E pensava, ‘É o Elvis! É o Elvis!”. A admiração pelo músico não impedia os Beatles de perceber a linha divisória entre trabalhos bons e ruins na discografia de Presley e, para Lennon e McCartney, a qualidade do trabalho entrou em declínio após “o Rei” entrar no exército em 1958. 

+++ LEIA MAIS: FLASHBACK: Priscilla Presley relembra encontro "estranho" de Elvis com os Beatles: "Eles estavam nervosos"

McCartney descreveu o encontro como “um dos melhores da vida”, mas também compartilhou a opinião sobre a queda de Presley. “Sempre pensei que [o tempo nas forças armadas] arruinou Elvis”, contou na biografia autorizada Many Years From Now (1997). “Gostávamos da liberdade de Elvis como caminhoneiro, como um cara de jeans e quadris giratórios, mas não gostávamos dele com o corte de cabelo curto no exército chamando todos de 'senhor’”.

“Depois que ele entrou no exército, acho que eles cortaram ‘as bolas’ fora. Não apenas dividiram o cabelo dele, acho que rasparam entre as pernas dele também”, criticou Lennon em entrevista publicada na Beatles Anthology. Elvis realmente morreu quando entrou no exército. Foi quando o mataram, e restou um morto-vivo”. 


+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE

música notícia Paul McCartney Beatles John Lennon Elvis Presley exército

Leia também

Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja


Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer