Michael Caine foi o principal colaborador da carreira de Christopher Nolan em Hollywood; a dupla trabalhou em oito projetos
Felipe Grutter (@felipegrutter) Publicado em 17/02/2024, às 11h00
Um dos principais colaboradores de Christopher Nolan, Michael Caine trabalhou com o aclamado cineasta em diversos filmes, como Dunkirk (2017), O Grande Truque (2006) e Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008), mas não trabalhou em Oppenheimer, um dos maiores sucessos de 2023.
Caso aparecesse em Oppenheimer, Caine, que está aposentado da atuação, teria participação em nome longas de Nolan. Durante conversa no jantar do presidente do British Film Institute (via Variety), o diretor relembrou de quando ofereceu um papel para o parceiro de longa data, que recusou com bom humor. "OK, basta," disse na época.
+++LEIA MAIS: Como Jack Nicholson salvou a carreira de Michael Caine nos anos 1990?
"Tive que partir sozinho. OK, não tenho Michael Caine, é melhor chamar Matt Damon, Robert Downey Jr., Kenneth Branagh, Emily Blunt, Florence Pugh, Josh Hartnett, Cillian Murphy, Tom Conti, e esperava que todos esses grandes nomes somassem um Michael Caine," afirmou.
"Tantas pessoas me ajudaram, tantas pessoas estiveram ao meu lado, de tantas maneiras diferentes. Estou muito emocionado em receber isso, muito emocionado com a apresentação. Isso significa muito para mim," continuou o cineasta na conversa.
+++LEIA MAIS: Michael Caine passou oito anos tentando não piscar; entenda
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer
Megan Thee Stallion pede ordem de restrição contra Tory Lanez
Mu540 é apontado como um dos DJ’s mais inovadores da cena internacional de 2024