Empresa pretende buscar "novas formas de atrair novos assinantes"
Redação Publicado em 17/02/2020, às 20h50
A Netflix anunciou que não oferecerá mais o teste gratuito de 30 dias para novos perfis no Brasil.
“Estamos buscando novas formas de atrair novos assinantes e promover nosso serviço no Brasil, oferecendo uma ótima experiência com a Netflix”, comentou a plataforma em comunicado oficial à imprensa.
A mudança começou no Brasil em dezembro de 2019 de forma gradual. Outros lugares da América Latina e a Espanha já não apresentam o teste desde março de 2019, enquanto o Reino Unido não disponibiliza desde dezembro do mesmo ano.
Com isso, quem assinar a plataforma em 2020, já estará concordando em pagar pelo streaming. Os perfis podem optar pelos planos Básico (R$ 21,90/mês), Padrão (R$ 32,90/mês) ou Premium (R$ 45,90/mês).
A Netflix está em um momento de expansão. Em 2019, a Netflix lançou 371 produções originais, incluindo filmes e séries. O investimento foi de US$ 15,3 bilhões. História de um Casamento e O Irlandês foram tão aclamados que estão concorrendo ao Oscar 2020.
Em 2020, a plataforma pretende gastar US$ 17,3 bilhões em séries e filmes originais, segundo previsões da empresa BMO Capital Markets - famosa no mercado de Wall Street.
+++ SESSION ROLLING STONE: RUBEL TOCA MANTRA
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições