Diferente dos irmãos, personagem opta por ser chamado pelo número escolhido pelo pai
Redação Publicado em 07/10/2020, às 09h56
De todo vasto universo da série Umbrella Academy, baseada nos quadrinhos homônimos de Gerard Way e Gabriel Bá, o Número 5, interpretado por Aidan Gallagher, é um dos personagens mais misteriosos de toda série. Uma das maiores dúvidas dos fãs é do por que ele nunca trocou de nome. O intérprete do superpoderoso explicou esse mistério. A informação é do Cheat Sheet.
Na história da série, o milionário Reginald Hargreeves (Colm Feore) adotou crianças que nasceram todas no mesmo dia, porque ele tinha a consciência delas terem poderes meta-humanos. Ao invés de chamar os filhos por nomes, o personagem decide chamá-los por números.
+++LEIA MAIS: Finn Wolfhard, de Stranger Things, tenta conversar com Maisa - mas é ignorado
No entanto, de acordo com o showrunner Steve Blackman, Grace (Jordan Claire Robbins), mãe adotiva dos heróis, deu nome aos filhos - dentre eles, Cinco é o único sem um nome real. Veja abaixo como cada membro da Umbrella Academy é chamado.
"Grace ajudou as crianças a escolher nomes que eram populares em seus locais de nascimento", explicou Blackman no Reddit. "No entanto, Cinco não conseguiu decidir sobre um antes de se perder no apocalipse. Agora, ele só gosta do nome".
Durante entrevista ao Collider, Aidan Gallagher explicou o motivo do personagem adotar definitivamente a alcunha de Número 5: "Na 1ª temporada, eles se referiram pelo nome lá, e Cinco estava nisso, mas ele nunca recebeu um nome. Suponho que Grace estava escolhendo nomes para as crianças, e pode ter havido um para ele, mas é meu entendimento que ele rejeitou".
Para o ator, a escolha do personagem não adotar um nome normal "foi quase uma ação ressentida, rancorosa, na cara de Hargreeves". "Eu realmente não acho que ele se preocupa com coisas como um número", continuou. "Cinco sempre foi essa mente brilhante, muito astuta e esquisita, então um número combinava com ele, de certa forma, e ele se acostumou com isso".
De acordo com Gallagher, "a versão mais jovem do Cinco é uma pessoa amarga, não muito compartilhadora ou necessariamente carinhosa". "Ele provavelmente rejeitou o nome por achar que era mesquinho, ou algo parecido", finalizou.
+++ TERNO REI: ‘ANTES DE LANÇAR, VOCÊ NUNCA SABE SE É BOM OU RUIM’ | ROLLING STONE
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições