Os músicos exploraram novos caminhos e realizaram experimentos com outros gêneros musicais no terceiro disco da banda
Redação Publicado em 07/02/2020, às 13h36
Após fazer sucesso com os dois primeiros discos e os hits "Good Times Bad Times" e "Whole Lotta Love", o Led Zeppelin surpreendeu os fãs e a crítica com o terceiro trabalho do grupo, Led Zeppelin III, lançado em 1970.
Apesar de terem enfrentado críticas negativas nos primeiros álbuns, Robert Plant, Jimmy Page, John Paul Jones e John Bonhamse surpreenderam com a reação do público. Apesar dos elogios na Rolling Stone EUA, outros veículos de comunicação não ficaram satisfeitos com a nova sonoridade da banda.
O terceiro disco da banda contou o característico heavy metal nos singles “Immigrant Song” e “Out on the Tiles”, mas apostou nas influências do folk em "That’s the Way", "Bron-Yr-Aur Stomp"e "Friends" e um lado B todo acústico.
Como resposta, as pré-vendas até garantiram o topo das paradas para a banda, contudo, após o lançamento, as vendas caíram rapidamente. No total, foram vendidas 6 milhões de cópias de Led Zeppelin III, apenas metade da quantidade de cópias vendidas do álbum anterior.
+++LEIA MAIS: Phil Collins explica como ‘estragou’ o retorno do Led Zeppelin no Live Aid de 1985
Mas, se por um lado o fracasso de Led Zeppelin III afetou os músicos, principalmente Page - que parou de realizar entrevistas -, por outro lado, o isolamento dos músicos resultou no sucesso de vendas do próximo trabalho, Led Zeppelin IV.
+++ ELTON JOHN VAI LEVAR O OSCAR? CONHEÇA OS INDICADOS PARA MELHOR CANÇÃO ORIGINAL
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja