Oito ou nove? A diferença está em burocráticas denominações
Redação Publicado em 26/07/2019, às 19h00
O Blink-182 anunciou nesta quinta, 25, o título de seu disco previsto para ser lançado em setembro: Nine - nome que pode ser traduzido diretamente para “Nove” em português. Porém, fãs mais atentos ficaram incomodados com o nome, pois este é, na verdade, o oitavo disco da banda.
Enquanto as pessoas discutiam isso no Reddit, Mark Hoppus, o frontman, explicou que não foi um erro ou uma piada, e sim uma opinião pessoal deve e de Travis Barker, o outro integrante veterano do Blink-182 a trabalhar em Nine, sobre quais lançamentos da banda fazem parte da discografia oficial do grupo.
“Este é o nosso nono álbum, eu e Travis decidimos. Alguns contam buddha, alguns não. Alguns contam o The Mark, Tom and Travis Show [disco ao vivo]. Alguns contam Greatest Hits. Alguns contam Dogs Eating Dogs [EP de 2012]. Eu estou contando Buddha, Cheshire Cat, Dude Ranch, Enema of the State, Toypak, Untitled, Neighborhoods, California e agora NINE”, argumentou. “Nove também é o número universal do amor. E do Urano”, brincou.
Buddha foi uma coletânea de músicas lançada pelo Blink-182 em uma fita demo no ano 1994. Tem 15 faixas, e oficialmente não é considerado um disco de estúdio, e sim uma demo. Mesmo assim, 1 mil cópias foram feitas e distribuídas de modo comercial.
+++ LEIA MAIS: Músico regrava Billie Eilish no estilo de Blink-182; ouça o punk bad guy
As músicas de Buddha foram majoritariamente tratadas como faixas de demo pela banda à época do lançamento de Cheshire Cat (1995). Tanto que das 15 faixas do considerado “primeiro” disco oficialmente, sete apareceram em Buddah.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja