Um perfil no Tumblr apresentou um argumento que faz todo sentido - e é totalmente sinistro
Redação Publicado em 13/05/2020, às 15h36
Pennywise, de It: A Coisa - obra de Stephen King - é um dos monstros mais assustadores do horror e os dois filmes do personagem foram um sucesso entre o público fã de terror. Há uma dúvida sobre a história, porém. Por que o alvo de Pennywise são as crianças?
+++LEIA MAIS: Como um filme de terror, It: A Coisa 2 é uma ótima comédia [Análise]
De acordo com o Observatório do Cinema, um perfil do Tumblr apresentou uma explicação sobre essa preferência e não, não é porque crianças geralmente tem medos menos complexos, mas, porque está ligado com abuso infantil.
A mentalidade do personagem, apontada pelo autor da publicação no Tumblr, é similar à dos agressores que perseguem as crianças porque estas são vulneráveis e consequentemente ele se aproxima do abuso infantil, porque o monstro trabalha em ciclos - desaparece por um certo tempo. As vítimas de abuso infantil sofrem períodos de terror seguidos por um abuso psicológico de que os agressores não são “maus”, mas “gentis e solidários” com eles.
+++ LEIA MAIS: Por que Pennywise demora 27 anos para voltar a atacar em It: A Coisa 2?
Inclusive, uma das discussões do filme é exatamente o fato dos adultos estarem tão cegos aos terrores de Pennywise que não se importam com os filhos. O perfil do Tumblr acredita que isso é o reflexo dos adultos que sabem do abuso infantil, mas preferem não se envolver, mesmo que sejam testemunhas do caso.
Ainda, o autor exemplifica o argumento dele com a cena do pai de Beverly, que não consegue ver o sangue que cobre a sala - e o momento lembra os adultos cujo não acreditam nas crianças quando contam que foram/são abusadas. Como Pennywise assume os medos mais profundos das crianças para conseguir assustá-las, o personagem tem poder sobre elas e isso dificulta a reação delas.
+++ LEIA MAIS: Estreia de filme It: A Coisa 2 bate recorde nos cinemas brasileiros e dos EUA
Ao deixar Derry, as memórias de infância das crianças começam a desaparecer, e como o autor explica, é muito parecido com os traumas das vítimas de abuso infantil. Contudo, as memórias voltam com uma certa frequência para assombrá-los, principalmente se não buscarem a ajuda necessária para superarem o passado.
+++ O TERNO | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL
Dois anos sem Gal Costa: Gilberto Gil e Maria Bethânia fazem homenagens
Tony Todd, ator de Premonição e Candyman, morre aos 69 anos
Any Gabrielly fala de amizade com Bruno Mars e revela já ter cantado com ele
Alice Fromer lança música inédita de Marcelo Fromer e Arnaldo Antunes
James Van Der Beek, de Dawson's Creek, fala sobre diagnóstico de câncer colorretal
Em estreia solo, Jerry Cantrell promete show mais longo no Brasil: 'tocar até cair'