Arma apareceu pela primeira vez em animação de Star Wars
Redação Publicado em 24/12/2020, às 11h00
O sabre negro de The Mandalorian tem algumas diferenças com relação aos sabres de luz comuns em Star Wars. A arma se tornou um símbolo dos Mandalorianos e fez a estreia no live-action com a aparição na série da Disney+. As informações são do ScreenRant.
Criado por Tarre Vizsla, o primeiro Mandaloriano introduzido à Ordem Jedi, a lâmina negra é única e se tornou alvo de disputas após a morte do primeiro dono, pois os Mandalorianos do clã Vizsla roubaram a arma do Templo Jedi.
Desde então, o sabre negro se tornou símbolo dos líderes Mandalorianos. A arma só pode ser conquistada por direito quando o atual usuário for derrotado em combate, e Din Djarin conquistou o sabre negro em The Mandalorian.
O item já tinha feito aparições nas animações de Star Wars, em A Guerra dos Clones e Star Wars Rebels, mas só agora foi representado no universo live-action da saga. Como qualquer outro sabre de luz, o sabre negro é uma arma pesada a princípio, mas se torna mais leve com o tempo e prática, e pode cortar qualquer objeto.
De acordo com o ScreenRant, a cor e a reação do sabre aos diferentes materiais que o tornam único. Na história canônica, a arma consegue atrair a lâmina de outros sabres de luz como um campo gravitacional. A lâmina negra também produz um som mais agudo quando entra em contato com outros materiais, e absorve parte da luz dos objetos. Outra peculiaridade da lâmina é a reação aos sentimentos das pessoas durante o combate.
+++ CYNTHIA LUZ: 'A GENTE PRECISA OUVIR A VOZ DAS PESSOAS' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer