- Liga da Justiça de Zack Snyder (Foto: Divulgação/HBO Max)

Por que o Snyder Cut acabou com a chance da Warner Bros. competir com a Marvel?

Segundo análise do Screen Rant, o estúdio não soube aproveitar a oportunidade de competição após o lançamento do Snyder Cut

Redação Publicado em 25/03/2021, às 14h19

O Snyder Cut de Liga da Justiça ofereceu à Warner Bros. uma chance de ter bons filmes para conseguir competir com a Marvel, mas a empresa não aproveitou a oportunidade. Segundo análise do Screen Rant, com o cancelamento de planos para uma trilogia do cineasta Zack Snyder para Liga da Justiça, perde-se a última oportunidade da empresa ter uma competição à altura do MCU.

Antes de se desligar do filme lançado em 2017, Zack Snyder tinha grandes planos para os longas da DC. Além da história central de cinco partes, o cineasta planejou, com Chris Terrio, um grande arco com diversas produções para dar ainda mais evidência à história principal. 

+++LEIA MAIS: Sequência do Snyder Cut não está nos planos da Warner, diz Ann Sarnoff, presidente do estúdio

As interferências do estúdio nas produções dificultou a criação de uma unicidade do DCEU em lançamentos anteriores, culminando no extremante criticado Esquadrão Suicida (2016). Mesmo com a recepção negativa do filme, a Warner não mudou o modo de operar, e ordenou a reescrita de Liga da Justiça para “ter mais humor”, culminando no corte de diversas cenas que faziam parte do plano maior do diretor, segundo o Screen Rant

Snyder saiu do projeto após uma tragédia familiar e o estúdio aproveitou para mudar o plano do cineasta, o que resultou em um produto inferior. A recepção positiva do Snyder Cut deixou o caminho preparado para a Warner criar um grande projeto que envolva o multiverso (antiga promessa dos executivos nunca colocada em prática).

+++LEIA MAIS: Liga da Justiça de Zack Snyder é um épico de super-heróis e carta de amor aos personagens da DC [REVIEW]

Com a ideia de Snyder, a Marvel não seria a única a pensar em grandes projetos (exemplo de como Capitão América: Guera Civil culminou nos acontecimentos de Vingadores: Ultimato). No entanto, a Warner Bros. deixou evidente que não dará continuidade ao planejamento do diretor - o que impede a DC de criar grandes e complexos arcos de narrativas.

Em uma entrevista recente, a presidente da Warner, Ann Sarnoff, prometeu o desenvolvimento de um plano, mas explicou que não incluiria mais filmes de Zack Snyder ou o Ayer Cut de Esquadrão Suicida. A afirmação é uma ironia, pois o Snyder Cut é o primeiro filme da DC a fazer referência ao multiverso ou configurar a viagem no tempo.

+++LEIA MAIS: Presidente da Warner critica comportamento 'inaceitável' de alguns fãs do Snyder Cut

Além de não dar continuidade aos planos de Snyder, a Warner ainda não divulgou nada concreto para os substituir - e o fato de a DC não instigar a curiosidade e expectativa dos fãs com grandes anúncios dificulta o sucesso dos lançamentos. 

A falta de confiança da Warner nos produtos de mais popularidade, como Coringa de Todd Phillips e o Snyder Cut, representa o maior problema do estúdio, segundo o Screen Rant. Ainda, a versão de Zack Snyder aconteceu pela demanda de fãs que, provavelmente, irão embora agora que os planos do cineasta não serão retomados. Dessa forma, segundo o site, o estúdio não conseguirá competir à altura da Marvel novamente. 


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ HUNGRIA HIP HOP | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL

notícia cinema marvel cineasta acabou zack snyder liga da justiça snyder cut competição oportunidade

Leia também

Stevie Wonder promove turnê em estados indecisos sobre as eleições nos EUA


Slipmami lança 2º álbum, 'Até Aqui, Slip Nos Ajudou'; veja


Esposa de Brian May atualiza estado de saúde do guitarrista após derrame


Gal Costa: Briga por herança chega ao fim com acordo entre viúva e filho


Netflix: Emily em Paris é renovada para 5ª temporada; veja


Quem é o rapper Sean Diddy e por que ele está sendo acusado de crimes graves?