No clipe, Freddie Mercury, Brian May, Roger Taylor e John Deacon interpretam donas de casa
Redação Publicado em 30/01/2020, às 10h38
O clipe de "I Want To Break Free" foi um marco na carreira do Queen. Apesar de ter sido um sucesso na Inglaterra, o vídeo não foi bem recebido em outras partes do mundo, principalmente, nos Estados Unidos.
Em entrevista ao programa Fresh Air, em 2010, Brian May relembrou o processo de produção do clipe para a canção composta por John Deacon e falou que a principal inspiração foi a novela inglesa Coronation Street.
"Nós fizemos um vídeo para isso ["I Want To Break Free"] que era uma releitura de uma novela inglesa chamada Coronation Street. E nós nos vestimos com as personagens do programa. E elas eram personagens mulheres, então nos vestimos como garotas, como mulheres… Nós demos risadas fantásticas fazendo isso".
Ele completou: "Foi hilário fazer isso. E, ao redor do mundo, as pessoas riram. E elas pegaram a piada e meio que entenderam".
Contudo, o vídeo em que May, Deacon, Freddie Mercury e Roger Taylor se vestem como mulheres foi extremamente criticado e até mesmo banido da MTV, que, na época, era a principal emissora de televisão norte-americana da cena musical.
"Eu lembro de estar na turnê de divulgação no centro-oeste dos Estados Unidos e as caras das pessoas ficaram pálidas. E eles disseram: "Não, nós não podemos tocar isso", disse May.
A proibição afetou a imagem e repercussão da banda pelo país e fez o hit ficar na 45ª posição do ranking Hot 100 da Billboard. Além disso, segundo o site Showbiz CheatSheet, a insatisfação chegou até o Brasil, onde um fã decidiu jogar pedras em Mercury durante o show da banda.
+++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 2), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL
Oasis: Noel Gallagher cria versão de seis horas de 'Champagne Supernova'
Megan Fox anuncia que está grávida de Machine Gun Kelly
Julianna Margulies conta como quase 'foi reprovada' na 1ª audição de ER
Sarah Paulson elogia atuação de Kim Kardashian: 'Ela é divertida, corajosa, está viva no momento'
Wicked: site pornô tem pico de acessos após Mattel incluir endereço em caixas de bonecas
Atriz alega que Rebel Wilson fez uma falsa acusação de agressão sexual sobre ela