O Screenrant apresentou motivos para entender a morte do personagem
Redação Publicado em 05/08/2020, às 18h24
Obi-Wan Kenobi (Alec Guiness/Ewan Mcgregor) foi morto rapidamente por Darth Vader em Star Wars: Uma Nova Esperança. Por que ele deixou o ex-aprendiz matá-lo? O Screenrant apresentou motivos para entender a morte do personagem.
No filme, os dois se envolvem em um duelo, e após discutirem sobre quem é o mais poderoso, Obi-Wan permite que o ex-aprendiz o mate. O site lembra que alguns argumentam não ter sido uma morte, porque o corpo dele desaparece ao tornar-se um com a Força. Ainda assim, esse foi o fim do personagem.
De acordo com o site, a resposta mais óbvia é: o personagem sabia que Luke Skywalker iria ajudá-lo, e ele não estava pronto para lutar contra Darth Vader. Há uma parte muito importante entre os dois na luta, quando o ex-aprendiz diz ao antigo mestre sobre os fracos poderes dele, e Obi-Wan responde que se ele o derrotasse, se tornaria mais poderoso.
Obi-Wan pode ter deixado Darth Vader o matar para que ele se tornasse um com a Força e consequentemente se tornasse mais poderoso, além de poder continuar guiando o novo aprendiz.
A morte, tão cedo na saga Star Wars, foi necessária para levar a história de Luke Skywalker adiante e o motivo pelo qual o mestre deixou Darth Vader matá-lo, é praticamente aberto à interpretação, de acordo com o Screenrant.
+++RAP, FUNK E PAGODE NA ENTREVISTA COM OROCHI: 'SOU ESSA MISTURA LOUCA'
+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja