Os fãs da banda passaram a jogar Jelly Babies nos músicos após declaração de John Lennon e George Harrison
Redação Publicado em 23/07/2020, às 18h44
John Lennon era famoso por fazer comentários que deixavam os Beatles em apuros - e o fato dos fãs atirarem doces nos músicos está diretamente ligado a isso. As informações são do Cheatsheet.
De acordo com o livro Ringo: With a Little Help, John Lennon e George Harrison certa vez disseram a uma revista que gostavam de Jelly Babies - um doce britânico. A partir dessa declaração, fãs começaram a enviar caixas do doce para a banda, mas isso evoluiu até os fãs atirarem balas durante os shows.
Durante as apresentações, os Beatles precisavam desviar dos doces - e isso gerou frustração, como explicou o livro The Eagles FAQ. George Harrison chegou a ecrever para uma fã de 15 anos: "Pense em como nos sentimos no palco tentando desviar das coisas, antes que você jogue um pouco mais sobre nós. Você não pode comê-los, além de ser perigoso. Fui atingido no olho uma vez com um doce - e não é engraçado!”
+++LEIA MAIS: Site lista as 5 piores músicas dos Beatles - e o resultado é polêmico, óbvio
Paul McCartney também teve problemas com o doce, como disse à Life: "Você já tentou andar com Jelly Babies? É uma das substâncias mais adesivas conhecidas pelo homem. Às vezes, as crianças pensam que estou tentando fazer novos passos de dança quando na verdade estou tentando levantar o pé do chão”.
O problema chegou ao ápice quando alguns fãs que moravam em áreas nas quais Jelly Babies não estavam disponíveis começaram a jogar balas de goma nos músicos. Segundo o livro How the Beatles Changed the World, George disse que as jujubas pareciam projéteis quando os atingiam.
+++ FREJAT: O DESAFIO É FAZER AS PESSOAS SABEREM QUE O DISCO EXISTE
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja