O diretor de Era Uma Vez em... Hollywood tem regras rígidas quanto ao uso de celular no set de filmagens
Redação Publicado em 30/01/2020, às 19h12 - Atualizado às 19h56
Nas últimas entrevistas do elenco de Era Uma Vez Em Hollywood - indicado a 10 categorias no Oscar -, revelou-se que o diretor Quentin Tarantino tem ódio aos telefones modernos, e não passa o número pessoal para ninguém.
Em entrevista ao The Rich Eisen Show, o ator Timothy Olyphant falou que Tarantino tem prateleira para o elenco e equipe deixarem os celulares e verificarem antes de entrarem no set de filmagens. "Se você precisa fazer uma ligação, você sai na rua e faz uma ligação", disse o ator.
No entanto, o ódio de Tarantino é ainda maior: o cineasta não tem celular. Em entrevista ao The Hollywood Reporter, o produtor David Heyman falou sobre o diretor: "A vida dele é muito organizada por isso. Quando ele sai do set, ele tem uma secretária eletrônica antiquada com uma fita - é muito analógica".
+++Leia mais: Tarantino conta qual o ator favorito dele com quem nunca trabalhou
A produtora Shannon McIntosh também descreveu os hábitos "analógicos" do cineasta: "Se ele quer usar o telefone, ele diz que usa um telefone fixo. Acho que a criatividade vem de estar fora da grade, nem sempre estar acessível e estar presente [no que ele está fazendo]".
Segundo McIntosh, os hábitos de Tarantino são compartilhados no set de filmagens - o que não é algo ruim: "Não estamos todos com a cara em nossos telefones, estamos conversando, nos comunicando - seja comercial ou pessoal - e há realmente uma conexão melhor entre humanos".
No entanto, para a situação nos sets serem facilitadas, a equipe de Tarantino contratou Spencer Smith, responsável pelos celulares e outras tarefas. "Se você tem um intervalo ou algo e precisa checar as mensagens ou fazer uma ligação, ele está lá [...] Às vezes pedem ajuda para ele", explicou McIntosh.
+++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 2), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL
Dois anos sem Gal Costa: Gilberto Gil e Maria Bethânia fazem homenagens
Tony Todd, ator de Premonição e Candyman, morre aos 69 anos
Any Gabrielly fala de amizade com Bruno Mars e revela já ter cantado com ele
Alice Fromer lança música inédita de Marcelo Fromer e Arnaldo Antunes
James Van Der Beek, de Dawson's Creek, fala sobre diagnóstico de câncer colorretal
Em estreia solo, Jerry Cantrell promete show mais longo no Brasil: 'tocar até cair'