Depois do primeiro filme, o ator não queria mais usar a armadura pois ela machucava
Redação Publicado em 23/04/2020, às 16h02
Cada vez mais, em filmes de ação, os diretores optam por telas verdes. De vez em quando, por ser impossível realizar alguma cena sem ajuda do computador. Porém, às vezes, é para conforto do ator - como em Homem de Ferro.
O primeiro filme da franquia, Homem de Ferro (2008), quase não usava CGI, por escolha do diretor Jon Favreau. O cineasta vinha de um passado de filmes de efeitos práticos, como Elf e Zathura. Por isso, quis levar esse mundo para a Marvel sempre que possível - o que envolvia a roupa completa e o máximo de realismo.
“Ele falou profundamente sobre as cenas de voo,” disse um artigo da Gizmodo. “Ele usou o filme Stealth como um exemplo de quão ruins esses takes podem ser. Tentou, então, imitar o visual das cenas de voo de Top Gun e Battlestar Galactica, que tem esse feeling de documentário.”
Favreau dirigiu os dois primeiros filmes de Homem de Ferro, mas precisou abandonar a armadura aos poucos. Ela era bem pesada, e machucava Robert Downey Jr. - que decidiu que não queria mais usá-la:
+++ LEIA MAIS: 3 filmes do Robert Downey Jr. para assistir - e 3 para fugir
“Ele basicamente não usava mais a roupa completa do Homem de Ferro. O uniforme era realmente desconfortável e espetava” explicou Marc Chu, diretor de animação, para o Gizmodo. “E sempre que você vê ele na armadura, ou é um render de CG ou um dublê chamado Clay.”
Para alívio de Robert Downey Jr. (e Clay), porém, cada vez mais abandonaram as roupas de verdade. Nos últimos filmes, apenas algumas partes principais eram de verdade - mas, a maioria do traje era só tecido verde.
+++ LEIA MAIS: Vingadores: Ultimato esqueceu de responder uma questão importante sobre Tony Stark
+++ SESSION RS: SCALENE TOCA ASSOMBRA
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja