Syd Barrett co-fundou a banda em 1965
Redação Publicado em 16/10/2020, às 18h47
Syd Barrett co-fundou o Pink Floyd em 1965, ao lado de Nick Mason, Roger Waters e Richard Wright. No entanto, o compositor e músico saiu da banda em 1968, como relembra o Express UK.
No livro Lost in the Woods: Syd Barrett e o Pink Floyd, Julian Palacios compartilhou como em 1976 Barrett revelou um comportamento errático, que foi associado ao uso excessivo de LSD. O autor também comentou como o artista sofria com depressão, alterações de humor, alucinações e outros transtornos.
Em entrevista ao The Observer, David Gilmour (que entrou na formação em 1967) disse “Syd não precisava de incentivo. Se as drogas estivessem indo, ele as pegaria com a pá".
Syd contribuiu com o segundo disco da banda, mas a participação dele em shows era cada vez mais esporádica devido aos problemas com a saúde mental.
Como pontua o Express UK, o músico se despediu do grupo que co-fundou em 1968. A separação legal ocorreu em 1972. No mesmo ano, Syd se aposentou da vida pública.
Em 2006, Syd morreu de um câncer no pâncreas. Em homenagem ao colega, David Gilmour compartilhou: “Estamos muito tristes. Encontre tempo para tocar algumas das canções de Syd e para se lembrar dele como o gênio maluco que nos fez sorrir com suas canções maravilhosamente excêntricas sobre bicicletas, gnomos e espantalhos".
Ele completou: “Sua carreira foi dolorosamente curta, mas ele tocou mais pessoas do que ele jamais poderia saber”.
+++ OROCHI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer