A trajetória complexa do Lorde das Trevas ainda deixa algumas dúvidas entre os fãs da saga
Redação Publicado em 11/08/2020, às 11h45
Ambicioso e cruel, Voldemort percorreu uma trajetória épica para tentar dominar o mundo mágico e exterminar os trouxas, aqueles que nasceram sem poderes. O Lorde das Trevas sequestrou, torturou, matou e construiu um exército de bruxos supremacistas.
A história dos personagem é uma das mais complexas da saga criada por J.K. Rowling e até hoje deixa algumas dúvidas entre os fãs da franquia de livros e das adaptações cinematográficas.
O site Screen Rant listou algumas questões sobre o vilão de Harry Potter, as quais foram respondidas brevemente nas obras ou explicadas apenas após o fim da saga. A Rolling Stone Brasil separou as seis melhores perguntas da lista sobre o personagem. Confira:
O Lorde das Trevas era supremacista e acreditava que os bruxos de “sangue puro”, ou seja, aqueles que não possuem trouxas na linhagem familiar, deveriam comandar o mundo mágico e exterminar todos que se “misturavam” com os seres humanos sem poderes.
Apesar de ser descendente de Salazar Slytherin, o Voldemort era filho de um homem trouxa, o que motivou o ódio dele pelo mundo normal.
Apesar de ter causado a morte da Murta Que Geme ao libertar o basilisco da Câmara Secreta em Hogwarts, as primeiras vítimas de Voldemort foram os membros da família paterna, formada por trouxas, incluindo o próprio pai.
+++ LEIA MAIS: Como J.K. Rowling pode estragar o legado de Harry Potter?
O nariz em formato de fenda é uma das características mais marcantes de Voldemort. De acordo com o Screen Rant, a saga não revela exatamente como o vilão assume uma aparência animalesca.
Contudo, alguns fãs assumem que a forma física do personagem foi adquirida por causa do veneno do cobra que foi colocado na poção ressurreição do Lorde das Trevas em o Cálice de Fogo. Além disso, a autora já revelou que a serpente Nagini foi essencial para a recuperação do corpo do bruxo.
O Lorde das Trevas era extremamente poderoso e temido pelas criaturas mágicas. Porém, havia uma pessoa que intimidava o vilão: Alvo Dumbledore. O diretor de Hogwarts foi considerado o maior bruxo de todos os tempos depois de derrotar Gerardo Grindelwald, outro vilão que tentou dominar o mundo mágico.
+++LEIA MAIS: Harry Potter: quanto tempo realmente durou a busca pelas Horcruxes de Voldemort?
Após todas as horcruxes serem destruídas, Harry Potter finalmente derrotou Você-Sabe-Quem. E, desta vez, Voldemort não tinha como fugir, se recuperar e possuir um novo corpo.
De acordo com o Screen Rant, a alma do vilão ficou presa no limbo e não conseguiu encontrar a morte, mas também não conseguiu retornar ao mundo dos vivos como espírito.
Voldemort, de fato, era um bruxo extremamente poderoso. Como estudante de Hogwarts, ele foi um aluno excepcional e, na vida adulta, descobriu segredos e feitiços raros da magia negra. O Lorde das Trevas conseguiu separar a própria alma e criar uma exército de mortos, além de ter sobrevivido como espírito algumas vezes.
+++ JOÃO GORDO ENCARA O DESAFIO MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO
+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS
Dois anos sem Gal Costa: Gilberto Gil e Maria Bethânia fazem homenagens
Tony Todd, ator de Premonição e Candyman, morre aos 69 anos
Any Gabrielly fala de amizade com Bruno Mars e revela já ter cantado com ele
Alice Fromer lança música inédita de Marcelo Fromer e Arnaldo Antunes
James Van Der Beek, de Dawson's Creek, fala sobre diagnóstico de câncer colorretal
Em estreia solo, Jerry Cantrell promete show mais longo no Brasil: 'tocar até cair'