Envolvido em diversas polêmicas, o astro de 57 anos anunciou a saída da franquia na última sexta, 6
Redação Publicado em 11/11/2020, às 10h11
Na última quinta, 5, a equipe de Animais Fantásticos 3, ainda sem título oficial, foi informada sobre a saída de Johnny Depp, intérprete de Gellert Grindelwald, do cronograma de filmagens.
Segundo o jornal The Hollywood Reporter, o chefe de cinema da Warner Bros., Toby Emmerich, decidiu afastar Depp da franquia após um juiz do Reino Unido rejeitar as alegações de difamação do ator, que processava o editor do tablóide britânico The Sun por chamá-lo de “espancador de mulheres”.
A palavra final do juiz facilita que outros meios de comunicação usem termos semelhantes ao mencionar seu casamento tempestuoso com a atriz Amber Heard, trazendo problemas também para o estúdio - principalmente com a ascensão do movimento #MeToo contra assédio, agressão sexual e violência doméstica.
Ainda de acordo com as fontes do THR, a Warner queria esperar o devido processo tomar um rumo antes de decidir efetivamente sobre o futuro de Depp em Animais Fantásticos 3, cuja estreia está prevista para julho de 2022.
Depois que o juiz Andrew Nicol aceitou o testemunho de Heard, pintando um retrato dele como agressor, Emmerich optou por reformular o papel de Grindelwald.
+++LEIA MAIS: Mesmo demitido, Johnny Depp receberá R$ 53 milhões por Animais Fantásticos 3
Tecnicamente, Depp não foi demitido, mas pediram a ele que renunciasse. Por isso, na última sexta, 6, ele se manifestou nas redes sociais, dizendo: “Gostaria de agradecer a todos que me presentearam com muito apoio e lealdade.”
“Minha vida e carreira não serão definidas por este momento”, concluiu.
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes!
+++ MANU GAVASSI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja