- Voldemort (Foto: divulgação)

Por que o rosto de Voldemort, vilão de Harry Potter, é tão desfigurado?

Entenda o que a maldade tem a ver com a aparência do bruxo das Trevas

Redação Publicado em 28/08/2019, às 19h06

A careca e o nariz deformado chamam a atenção para Voldemort, transformando o vilão Harry Potter em uma figura ainda mais terrível. E todas essas características não foram escolhidas aleatoriamente: têm a ver com a sua maldade, como explicou o portal Looper em um artigo.

+++LEIA MAIS: Parabéns, Harry Potter: Como é a vida do bruxo aos 39 anos?

O que sabemos é que o look preto gótico e a face deformada fazem do vilão um personagem inesquecível. Segundo o Looper, para entendermos a aparência de Tom Marvolo Riddle, não podemos esquecer de suas origens. E qual seria a história do Bruxo das Trevas?

Começa com a bruxa Merope Gaunt, mãe do vilão, que enfeitiçou o trouxa Tom Riddle, pai de Voldemort para que ele se apaixonasse por ela. O feitiço acabou tendo consequências: o nascimento do mais conhecido bruxo das trevas. Enquanto Tom vivia sendo pai de uma família de trouxas, Merope tinha outra realidade: uma bruxa conhecida no mundo mágico e com aparência desagradável. 

+++LEIA MAIS: Série para TV de Harry Potter já está em produção, afirma site

A aparência de Marope, causada pelos incestos entre famílias de puro-sangue bruxo, não atraia o belo Tom, por isso, quando o feitiço deixou de ser realizado, o pai de Voldemort abandonou a mãe. 

Apesar da história conturbada, o filho do casal puxou o pai: Tom Marvolo Riddle nasceu muito bonito, e logo após o nascimento, foi deixado em um orfanato pela mãe.

Mesmo quando ainda era pequeno, Tom já demonstrava sua personalidade cruel e manipuladora, assim como já dava indícios de suas habilidades mágicas. Voldemort era extremamente sedutor quando jovem, o que o ajudava socialmente.

+++LEIA MAIS: Tom Felton ensina Emma Watson a tocar violão em mini-reunião de Harry Potter

Tom entrou em Hogwarts, fez parte da Sonserina, liberou o Basilisco e outras desventuras que são contadas nos livros e nos filmes. E ao decorrer dos anos, quando Tom resolveu realmente seguir sua vocação para o mal, deixou de lado as aparências. Enquanto se dedicava mais e mais à magia das trevas, foi perdendo a humanidade. 

Os experimentos sombrios do bruxo, assim como a relação com as cobras e a quebra de sua alma para a criação das Horcruxes foi tornando Voldemort o pior de si mesmo, e não foi diferente com sua aparência. 

Mas, se estava ficando com o rosto desfigurado, porque Tom não parava? O ódio ao pai trouxa era mais forte que sua aparência. E assim foram se passando os anos até Voldemort não ter mais nenhum vestígio de humanidade, tanto como pessoa quanto na aparência.  

A história de Voldemort vai muito além disso, com seu exílio, sumiços e comensais da morte. Mas a principal causa de sua aparência está clara: tem a ver com a sua maldade. 

+++ A playlist da Drik Barbosa - De Emicida a Erykah Badu

notícia cinema Harry Potter bizarra aparência voldemort estranha maldade bruxo das trevas

Leia também

Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos


Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro


Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres


Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada


Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover


Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições