Apesar das polêmicas de A Primeira Tentação de Cristo e as revoltas contra Gregório Duvivier e Fábio Porchat, grupo de comédia fará terceira parte da sátira religiosa
Redação Publicado em 18/12/2019, às 15h06
Para alegria de uns e desgosto de outros, o Porta dos Fundos fará um terceiro especial de Natal para a Netflix em 2020, anunciou Patrícia Kogut nesta quarta, 17. Será a sequência dos polêmicos A Primeira Tentação de Cristo (2019) e Se Beber Não Ceie (2018).
Fábio Porchat, um dos atores do polêmico A Primeira Tentação de Cristo, endossou a informação ao republicar o fato e escrever no Twitter: "Vocês ficam dando stream para essa lenda, aí dá nisso."
+++ LEIA MAIS: Fábio Porchat responde às críticas feitas ao especial de Natal do Porta dos Fundos
Enquanto isso, A Primeira Tentação de Cristo, que estreou no início de dezembro, gera muitas brigas - como entre Gregório Duvivier e Renato Aragão - e sofre diversas tentativas de boicote por suas piadas com a religião cristã. Além de pedirem cancelamento de assinaturas da Netflix, diversos grupos cristãos - principalmente evangélicos - querem que o programa saia do catálogo do streaming.
Tentando derrubar o filme, o cerimonialista católico Alex Brindejoncy iniciou um abaixo assinado no Change.org - quer alcançar a marca de 3 milhões de nomes na petição; em duas semanas, alcançou 2,1 milhões de assinaturas.
Mesmo assim, não há indicativos que a Netflix vá destruir o conteúdo - mesmo porque parece querer produzir mais.
Você pode assistir A Primeira Tentação de Cristo e Se Beber Não Ceie, ambos especiais de Natal do Porta dos Fundos, na Netflix - ou, se for chegado em conteúdo menos hérege, o serviço também disponibiliza diversos títulos cristãos, como Os Dez Mandamentos - O Filme (2016), O Jovem Messias (2016), Noé (2014), etc.
+++ FRANCISCO EL HOMBRE SOBRE RASGACABEZA: 'É UM INDIGESTO, TOCA EM PONTOS DOLORIDOS E ÍNTIMOS'
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja