O objeto é tema de discussão pela morte do personagem de Leonardo DiCaprio, Jack
Pedro Figueiredo (@fedropigueiredo)
Publicado em 26/03/2024, às 19h27Titanic (1997) é um dos maiores filmes de todos os tempos. E como todo grande filme, a obra também gera debate. Um dos temas sobre o qual mais se debate quando o tema é o longa-metragem de James Cameron era a possibilidade de Rose e Jack — personagens de Kate Winslet e Leonardo DiCaprio — dividirem a porta para boiarem juntos até serem resgatados.
Esse mesmo artefato acaba de ser leiloado pela quantia de US$ 718.750, algo em torno de R$ 3.577.434,37, na cotação atual. No filme, a porta é agarrada pelo casal enquanto o navio afunda. Mas em enquanto tentam escalar para um local relativamente seguro, eles percebem que só há espaço para uma pessoa, então Jack sacrifica sua vida pela amada Rose.
+++LEIA MAIS: Kate Winslet explica o que a faz escolher papéis pequenos após sucesso de Titanic
Em 2022, o diretor James Cameron tentou acabar com as especulações sobre a necessidade da morte de Jack, conduzindo o que ele disse à Postmedia ser um “estudo científico para colocar tudo isso de lado e cravar uma estaca em seu coração de uma vez por todas.
“Desde então, fizemos uma análise forense completa com um especialista em hipotermia que reproduziu a jangada do filme… Pegamos dois dublês que tinham a mesma massa corporal de Kate e Leo e colocamos sensores sobre eles e dentro deles e os colocamos em água gelada e testamos para ver se eles poderiam ter sobrevivido através de uma variedade de métodos e a resposta foi: não havia nenhuma maneira de ambos terem sobrevivido. Apenas um poderia sobreviver.”
+++LEIA MAIS: Avatar 3 'é maior do que você imagina', diz Sam Worthington