Céline Dion tem uma doença neurológica rara que provoca fortes espasmos musculares
Redação Publicado em 05/09/2023, às 14h35
No ano passado, Céline Dion, ícone da música, anunciou ser portadora de uma doença rara e progressiva que afeta o sistema nervoso, especificamente o cérebro e a medula espinhal, conhecida como síndrome da pessoa rígida. Claudette Dion, irmã da cantora, compartilhou uma atualização sobre a saúde de Céline em uma entrevista com a Hello! Canada.
No início do mês passado, Claudette já havia informado que os médicos ainda não tinham conseguido encontrar “nenhum remédio que funcionasse” até aquele momento. Agora, a irmã dela revelou que as possibilidade para ajudar a artista já estão praticamente esgotadas.
+++ LEIA MAIS: Irmã de Céline Dion fala sobre estado de saúde da cantora
Ela está fazendo de tudo para se recuperar. Ela é uma mulher forte (...) Mas é uma doença sobre a qual sabemos tão pouco. Há espasmos, e eles são impossíveis de controlar, e não há muito o que fazer para apoiá-la, para aliviar sua dor. Estamos cruzando os dedos para que os pesquisadores encontrem um remédio para esta doença terrível”
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a doença tende a surgir entre os 40 e os 60 anos de idade. Pequenos estímulos, como ruídos e luz, podem causar graves espasmos. A síndrome não tem cura, mas tratamentos específicos podem melhorar os sintomas.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja