Músico se apresentaria em Bela Vista, Roraima no próximo sábado, 30
Redação Publicado em 26/09/2023, às 16h58
Arthur Henrique (MDB), prefeito de Boa Vista, em Roraima, cancelou o show do cantor Johnny Hooker na cidade, nesta segunda-feira, 25. A causa teria sido uma declaração do cantor de 2018 em que dizia que "Jesus é travesti" e "Jesus é bicha".
Como resposta, Hooker gravou um vídeo dizendo que a censura foi uma "vitória da LGBTfobia, do extremismo religioso e do conservadorismo no Brasil."
+++LEIA MAIS: Final Fantasy: trilha sonora dos games chega pela primeira vez ao streaming
De acordo com a Folha de S. Paulo, o prefeito estava sendo criticado por grupos conservadores de Boa Vista que compartilharam a fala do músico de 2018. Na ocasião, Hooker reagia à tentativa de censura da peça O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu, com a atriz trans Renata Carvalho, que recria a história de Jesus como transexual.
"E eu estou aqui hoje pra dizer pra vocês que Jesus é travesti, sim, Jesus é transexual, sim, Jesus é bicha, sim", disse na ocasião.
Hooker se apresentaria no próximo sábado, no evento Mormaço Cultural, com homenagem a Marília Mendonça e pede que os demais artistas que estarão no festival também se pronunciem sobre o ocorrido.
"O meu show é um show de respeito de celebração da diversidade, que incita a palavra do amor e do respeito a todos", afirma Hooker.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja