Os dois filmes brasileiros serão licenciados mundialmente pela Netflix
Redação Publicado em 06/10/2016, às 15h20 - Atualizado às 17h59
Nesta quarta, 5, foram anunciados os dois vencedores do Prêmio Netflix 2016. Ventos de Agosto ganhou por voto popular e O Último Cine Drive-in foi selecionado pelo voto do júri. Ambos os filmes ganharam um contrato de licenciamento de um ano com a Netflix e entrarão para o catálogo global da plataforma.
Ventos de Agosto foi dirigido por Gabriel Mascaro e lançado em 2014. O longa conta a trajetória de Shirley (Dandara de Morais) e Jeison (Geová Manoel dos Santos), um casal de uma cidade litorânea. Os dois têm a vida impactada pela chegada de um estranho pesquisador que vem ao local para registrar o som dos ventos alísios.
Lançado em 2015, O Último Cine Drive-in acompanha Marlombrando (Breno Nina), que reencontra o pai, Almeida (Othon Bastos), depois de muitos anos e o segue na luta para manter vivo o último drive-in do Brasil. O longa-metragem foi dirigido por Iberê Carvalho.
Criado em 2013, o Prêmio Netflix tem a intenção de dar visibilidade a produções independentes e levar filmes brasileiros a uma audiência global. O painel de júris é formado por nomes do cenário cultural brasileiro, como atores, diretores e influenciadores. Em 2013, o vencedor foi Apenas o Fim, longa de Matheus de Souza com Gregório Duvivier.
Assista aos trailers dos dois vencedores:
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja