Evento de premiação do Prêmio Netflix 2016. Da esquerda para a direita: Jonathan Friedland, Fernando Andrade, Cesar Charlone, Adriana Dutra, Iberê Carvalho, Dandara de Morais, Alice Braga, Thiago Lopes, Vinícius Lossaco, Fabrício Boliveira e Hugo Gloss - Divulgação

Prêmio Netflix: Ventos de Agosto e O Último Cine Drive-in são os vencedores

Os dois filmes brasileiros serão licenciados mundialmente pela Netflix

Redação Publicado em 06/10/2016, às 15h20 - Atualizado às 17h59

Nesta quarta, 5, foram anunciados os dois vencedores do Prêmio Netflix 2016. Ventos de Agosto ganhou por voto popular e O Último Cine Drive-in foi selecionado pelo voto do júri. Ambos os filmes ganharam um contrato de licenciamento de um ano com a Netflix e entrarão para o catálogo global da plataforma.

Ventos de Agosto foi dirigido por Gabriel Mascaro e lançado em 2014. O longa conta a trajetória de Shirley (Dandara de Morais) e Jeison (Geová Manoel dos Santos), um casal de uma cidade litorânea. Os dois têm a vida impactada pela chegada de um estranho pesquisador que vem ao local para registrar o som dos ventos alísios.

Lançado em 2015, O Último Cine Drive-in acompanha Marlombrando (Breno Nina), que reencontra o pai, Almeida (Othon Bastos), depois de muitos anos e o segue na luta para manter vivo o último drive-in do Brasil. O longa-metragem foi dirigido por Iberê Carvalho.

Criado em 2013, o Prêmio Netflix tem a intenção de dar visibilidade a produções independentes e levar filmes brasileiros a uma audiência global. O painel de júris é formado por nomes do cenário cultural brasileiro, como atores, diretores e influenciadores. Em 2013, o vencedor foi Apenas o Fim, longa de Matheus de Souza com Gregório Duvivier.

Assista aos trailers dos dois vencedores:

entretenimento netflix cinema Gregorio Duvivier apenas o fim breno nina gabriel mascaro othon bastos matheus de souza prêmio netflix iberê carvalho geová manoel dos santos ventos de agosto o último cine drive in dandara de morais

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja