Janie Hendrix, irmã do guitarrista, pretende lançar documentários e coletâneas do artista, que, em 2012, completaria 70 anos
Londres, BR Press Publicado em 18/11/2010, às 16h35
(Londres, BR Press) - O guitarrista Jimi Hendrix estará, mais do que nunca, na mídia. A Experience Hendrix, empresa comandada pela irmã do músico, Janie Hendrix, pretende lançar dois documentários e uma coletânea do artista, nos próximos anos.
Contudo, 2010, que marca 40 anos da morte do guitarrista, foi bem produtivo para a companhia, com os lançamentos de Valleys of Neptune e o box West Coast Seattle Boy (trazendo quatro discos de inéditas e o documentário Jimi Hendrix Voodoo Child).
Em 2011, existem planos para um documentário sobre os shows de Hendrix no London's Royal Albert Hall (1969), que traria imagens de Hendrix pela Europa, dando autógrafos e nos bastidores. "Não é um ator interpretando Jimi. É o próprio Jimi. Ele realmente se esquece das câmeras", garante a irmã, que pretende lançar o trabalho nos cinemas, televisão e DVD, além de um disco com as músicas das apresentações.
O guitarrista completaria 70 anos em 2012 e, para comemorar a data, um filme de sua performance no Miami Pop Festival (1968) será lançado. Além disso, Stephen Stills trabalha em uma coletânea de gravações que fez com Hendrix.
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições