Além dos três novos episódios, estúdio quer lançar histórias focadas em personagens menores da série
Redação Publicado em 06/02/2013, às 10h43 - Atualizado às 15h13
O presidente e diretor-executivo da Walt Disney Company, Bob Iger, confirmou que o estúdio tem planos bem mais ambiciosos para o universo de Star Wars, em um enorme projeto que vai além dos três novos episódios prometidos.
Iger disse, em entrevista à CNBC, que gostaria de aproveitar a chance para acabar com os boatos a respeito das novidades sobre a franquia criada por George Lucas e cujos direitos foram adquiridos pela Disney ao comprar a Lucasfilm por US$ 4,05 bilhões, em outubro de 2012.
"Tem havido especulações sobre filmes derivados que estariam em desenvolvimento e eu gostaria de confirmar que, de fato, estramos trabalhando em alguns deles", disse Iger. Ele afirma que Larry Kasdan, roteirista de Episódio V: O Império Contra-Ataca (1980) e Episódio VI - O Retorno do Jedi (1983), e o produtor Simon Kinberg, de X-Men: Primeira Classe, estão "trabalhando em filmes de personagens que não fazem parte da saga completa de Star Wars".
O primeiro desta nova leva de filmes, Episódio VII, tem previsão de estreia para 2015 e será dirigido por J.J. Abrams. "Nós ainda prevemos fazer os filmes VII, VIII e IX, ao longo de seis anos, começando em 2015", completou Iger. "Mas alguns outros também serão lançados neste período."
O presidente do estúdio, contudo, não confirmou a forte especulação de que o primeiro longa derivado será baseado no personagem Mestre Yoda, pequenino, orelhudo e verde Jedi, como havia sido noticiado pelo site AICN. Já George Lucas, que agora trabalha como consultor, teria sugerido uma produção sobre o criminoso Jabba The Hutt.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja