A cantora islandesa se apresentou em 5 de novembro, na primeira edição do festival no Brasil. Hungry, que é responsável pela estética visual de Björk, foi até casa da artista Kira pegar o material emprestado
Ana Paula Nunes Ferreira Publicado em 14/11/2022, às 18h00
Uma situação inusitada aconteceu com e maquiadore Kira, na sexta-feira, 4 de novembro, após uma postagem nos stories da maquiadora Hungry (Johannes Jaruraak). Voo atrasado, troca de avião e mala extraviada foram apenas alguns empecilhos que Hungry compartilhou em sua rede social, informando todo o chateamento que aquela viagem causou e pedindo ajuda, pois uma de suas bagagens com seu material de trabalho havia sido extraviada. Kira viu a publicação e se manifestou, disponibilizando emprestar seus materiais já que Hungry não iria conseguir recuperar a tempo.
No mesmo dia, uma hora após receber a mensagem de Kira, Hungry pediu um carro por aplicativo e se dirigiu até a residência delu na Mooca, Zona Leste de São Paulo, para buscar os produtos. "Corri pra limpar a casa pois não imaginava que receberia uma visita ilustre na sexta-feira após meu expediente de trabalho", afirmou e artiste.
+++LEIA MAIS: Primavera Sound: Arctic Monkeys, Interpol, Björk e a cobertura completa do sábado
Animade, Kira conta como foi a visita. Pontualmente às 20h Hungry chegou na sua residência agradecendo por recebê-la e por emprestar os materiais.
Com o inglês trêmulo, Kira detalhou que foi um momento único trocar experiências de trabalho com uma artista que sempre acompanhou e uma de suas inspirações. Para Hungry, Kira foi a pessoa certa, já que os produtos que e artiste brasileire tem são indicações que da própria Hungry.
Kira, que é artista visual, performer e maquiadore não-binárie, sempre viu em Hungry inspiração para seus trabalhos, tanto que a estética que ambes desenvolvem são extremamente semelhantes.
Sempre fui muito fã de Hungry, uma de minhas inspirações, sempre a segui bem antes dela começar a fazer a estética da Björk. Para mim foi a junção de dois ícones que sempre admirei."
A conversa na residência de Kira durou em torno de 50 minutos, trocas de experiências como a forma que ambes trabalham e indicações de bares, um deles o Cabaré da Cecília, que Hungry acabou visitando. Kira também ficou sabendo em primeira mão do figurino que Björk usaria no sábado.
Hungry agradeceu a generosidade de Kira e compartilhou que Björk sempre apoia e valoriza os artistas e a arte drag queen em geral, e que, se pudesse, levaria e maquiadore até o backstage para realizar o encontro. Além disso, as artistas visuais trocaram WhatsApp e marcaram de se ver no dia seguinte, durante o festival, dando início à uma amizade que Kira não esperava.
No dia do show, após a apresentação de Björk, Hungry mandou mensagem para Kira, convidando para aproveitar o restante da programação do festival juntes. O encontro, entretanto, acabou não acontecendo, devido a uma falha de comunicação.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja