O vocalista do Queen se mudou para o local em 1964, quando tinha 17 anos
Redação Publicado em 04/09/2016, às 13h11 - Atualizado às 13h13
A primeira casa de Freddie Mercury em Londres (mais especificamente em Feltham, perto do aeroporto de Heathrow) ganhou, na última quinta, 1º, uma placa histórica indicando que o músico viveu no local. O vocalista do Queen, que morreu em 1991, se mudou para lá com os pais aos 17 anos, quando a família deixou Zanzibar e se mudou para o Reino Unido.
LEIA TAMBÉM
[Artigo] Queen – Eterna Majestade
[Galeria] Dez grandes momentos de Freddie Mercury em vídeo
[Lista] Dezcanções do Queen que revelam questões pessoais dos integrantes
Estiveram reunidos na cerimônia de inauguração da Blue Plaque – ou “placa azul”, um símbolo britânico instalado em espaços públicos para celebrar a ligação entre o lugar e uma pessoa notável – o guitarrista Brian May, Kashmira Cooke (irmã de Mercury), a secretária de cultura Karen Bradley, e Sir Peter Bazalgette, membro do English Heritage, órgão público responsável por assegurar a preservação da história inglesa.
“Minha mãe e eu estamos muito orgulhosas pelo English Heritage estar honrando Freddie com uma Blue Plaque”, declarou Kashmira na ocasião. “Meu irmão teria ficado muito orgulhoso e também muito feliz por isso.”
“Foi aqui que eu visitei Freddie pela primeira vez logo depois de nos conhecermos através de um amigo em comum”, afirmou May na cerimônia. “Passamos a maior parte do dia analisando e nos maravilhando com cada detalhe de como Jimi Hendrix havia feito suas gravações em estúdio.”
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja