“Quando os policiais e os médicos chegaram, eles encontraram um homem adulto desacordado no elevador”, afirma xerife em comunicado
Redação Publicado em 21/04/2016, às 17h24 - Atualizado às 17h42
A polícia do Condado de Carver, nos Estados Unidos, divulgou um comunicado dando algumas novas informações sobre a morte do ícone da música pop, Prince, nesta quinta, 21. Segundo o xerife Jim Olson, o artista foi encontrado desacordado em um elevador e a causa da morte dele ainda não é conhecida.
“O xerife do Condado de Carver, Jim Olson, informa que no dia 21 de abril de 2016, por volta de 9h43, funcionários da polícia responderam a uma ligação médica dos estúdios Paisley Park, em Chanhassen”, diz o comunicado. “Quando os funcionários e os médicos chegaram, eles encontraram um homem adulto desacordado no elevador. As primeiras atitudes foram tentar prover vida com RCP, mas foram incapazes de reviver a vítima. Ele foi dado como morto às 10h07.”
No comunicado, o xerife ainda afirmou que continua as investigações em busca da causa exata da morte de Prince.
Mais sobre a morte de Prince
Um dos maiores ícones da música pop em todos os tempos, Prince Rogers Nelson, o Prince, morreu aos 57 anos de idade. A notícia foi revelada pelo site norte-americano TMZ, na tarde desta quinta, 21, e confirmada por uma representante do artista à Associated Press.
“É com profunda tristeza que confirmo que o lendário ícone, Prince, morreu na residência dele Paisley Park esta manhã aos 57 anos”, disse a representante dele, Yvette Noel-Schure, em comunicado. “Não há mais detalhes sobre a causa da morte dele até este momento.”
Na última sexta-feira, 15, Prince se sentiu mal durante um voo, o avião fez um pouso de emergência e ele foi hospitalizado logo em seguida. Depois de três horas no hospital, entretanto, ele foi liberado e foi para se recuperar em casa.
De acordo com o TMZ, Prince estava há semanas com uma gripe e se sentiu “consideravelmente pior” durante o voo. O pouso de emergência aconteceu em Moline, Illinois, nos Estados Unidos.
Recentemente, Prince lançou o disco HITnRUN Phase Two, dando sequência a HITnRUN Phase Two (2015), plectrumelectrum e Art Official Age (ambos de 2014). Ele estava na estrada com a turnê Piano & A Microphone, divulgando o mais recente álbum, desde fevereiro deste ano.
Considerado um ícone incontestável da música pop, Prince lançou 39 discos, em uma carreira que durou mais de 35 anos. Além da influência musical, ele estrelou o filme Purple Rain, de 1984, vastamente aclamado e considerado um dos melhores longas musicais de todos os tempos (e rendeu a ele um Oscar de Melhor Canção Original). Prince entrou no Hall da Fama do Rock and Roll em 2004.
Poucos artistas definiram e redefiniram o pop, o rock, o R&B, o soul e quase todo gênero musical imaginável como Prince, que lançou o disco de estreia dele em 1978. Ele abraçou a controvérsia, apresentando-se como um rebelde andrógino nas capas de discos e letras, e desafiando deias musicais conservadores, com álbuns como 1999, Purple Rain e Sign "O" the Times.
Quatro discos dele chegaram ao topo das paradas nos Estados Unidos, e 20 dos discos de Prince venderam pelo menos meio milhão de cópias no país.
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer