Após semanas, o resultado dos testes confirmou a causa da morte do músico
Rolling Stone EUA Publicado em 02/06/2016, às 15h02 - Atualizado às 19h50
Após semanas de especulação, autoridades policiais confirmaram nesta quinta, 2, que Prince morreu de overdose de opioides, segundo agência Associated Press.
Prince estampa a capa da edição de maio da Rolling Stone Brasil.
O artista morreu no dia 21 de abril, aos 57 anos, e os exames iniciais que investigaram a causa da morte dele foram inconclusivos.
O jornal StarTribune noticiou que os investigadores também estavam tentando entender se analgésicos foram a causa de uma visita que ele fez ao hospital uma semana antes de morrer. Naquele dia, o avião que Prince viajava fez um pouso de emergência em Moline, Illinois (nos Estados Unidos), para que o artista pudesse ser levado às pressas a um hospital. No dia seguinte, ele fez uma viagem até uma loja de discos local e comprou uma cópia de Talking Book, de Stevie Wonder. Ele também deu uma festa na mansão dele em Paisley Park. No Twitter, Prince anunciou que a celebração era uma maneira de “agradecer ao clima e a todo o amor e apoio.” Mas na manhã da quinta, 21, a polícia respondeu a um chamado médico no estúdio de Prince de Paisley Park. O músico foi encontrado morto no elevador quando as autoridades chegaram.
Segundo a Associated Press, está sendo investigado também se havia um médico a bordo do avião que teve que fazer o pouso não programado. A agência reportou que Prince estava inconsciente quando o avião pousou. Na época, foi dito que ele estaria sofrendo de uma desidratação ou com gripe. Posteriormente foi revelado que ele estava lutando contra o vício em analgésicos.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja