O diretor J.J. Abrams definiu a personagem da atriz Carrie Fisher como uma pessoa “solitária e sob muita pressão”
Redação Publicado em 12/11/2015, às 10h45 - Atualizado às 12h24
Princesa Leia, a histórica personagem de Star Wars interpretada por Carrie Fisher, não será uma princesa em Episódio VII – O Despertar da Força, filme que marca seu retorno à saga. A informação foi revelada pelo diretor J.J. Abrams em entrevista ao Entertainment Weekly.
Galeria: por dentro dos bastidores de Star Wars através do Instagram.
“Ela é mencionada como general. Mas tem um momento do filme em que um personagem meio que escorrega e a chama de princesa”, disse Abrams. O diretor definiu Leia como “Solitária, sob muita pressão. Comprometida como nunca com sua casa. Mas eu a imaginaria se sentindo um pouco derrotada, cansada e irritada”.
Dez espadas famosas de filmes, games e séries.
O longa – cuja estreia está marcada para 17 de dezembro no Brasil – conta com o retorno de diversos atores ao elenco. Além de Carrie, Harrison Ford volta a interpretar Han Solo e Mark Hamill é, de novo, o Luke Skywalker. Além deles, Anthony Daniels é C-3PO; Kenny Baker, o R2-D2; e Peter Mayhew, Chewbacca.
Star Wars: os dez momentos mais marcantes da franquia.
“Sinto-me histórico por tê-la [Carrie], especialmente com Harrison [Ford], de volta às cenas juntos. Só posso imaginar a bagagem que eles trazem. Sou apenas um fã que ama isso, mas eles têm vivido com o filme e no filme desde 1977.”
Ainda estão no elenco John Boyega, como Finn; Gwendoline Christie, como Capitã Phasma e Oscar Isaac, como Poe Dameron. O Despertar da Força apresentará os antigos personagens ressurgidos 30 anos mais velhos, sendo este o intervalo de tempo entre o Episódio VII e O Retorno de Jedi.
O Despertar da Força é o primeiro de uma trilogia de filmes de Star Wars a serem feitos pela Disney, depois que a empresa comprou a LucasFilm – responsável pelos longas clássicos da saga – em 2012. J.J. Abrams, que também é criador da série Lost, assina a direção de Episódio VII – O Despertar da Força.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja