Advogados alegam que o jornal Daily Mail instalava dispositivos de escuta dentro de seus carros e casas
Redação Publicado em 06/10/2022, às 15h36
O príncipe Harry processou o jornal britânico Daily Mail alegando que o site violou sua privacidade. Advogados do príncipe afirmam que o site contratou investigadores particulares para usar dispositivos de escuta dentro de seus carros e casas.
Os registros legais da Suprema Corte incluem ações também de Elton John, David Furnish, da atriz Elizabeth Hurley, da ativista Baronesa Doreen Lawrence e da produtora e designer britânica Sadie Frost.
+++LEIA MAIS: The Crown deve 'interromper filmagens' após morte da rainha Elizabeth II
As alegações afirmam que o site pagou policiais para que fossem em busca de informações médicas de hospitais, clínicas e centros de tratamento privados, além do acesso a históricos de crédito e transações financeiras por meios ilícitos e manipulação.
A declaração acrescenta:
"É evidente para esses indivíduos que os supostos crimes listados acima representam a ponta do iceberg - e que muitas outras pessoas inocentes permanecem vítimas desconhecidas de atos secretos terríveis e repreensíveis semelhantes". Harry e os outros envolvidos no processo, de acordo com o comunicado, “se uniram para descobrir a verdade e responsabilizar os jornalistas, muitos dos quais ainda ocupam cargos de autoridade e poder hoje”.
+++LEIA MAIS: Quem é Meg Bellamy, atriz que interpretará a jovem Kate Middleton?
A Associated Newspapers, editora por trás do Daily Mail, The Mail on Sunday e Mail Online, não respondeu imediatamente aos pedidos de comentários da Harpes Bazar.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja