20th Century Fox quer cortar o cachê dos atores que emprestam a voz aos personagens; caso um acordo não seja feito, a série poderá terminar
Redação Publicado em 04/10/2011, às 16h58 - Atualizado às 17h16
O futuro de Os Simpsons está novamente em dúvida. Os atores que dublam os personagens e a 20th Century Fox (estúdio que produz a animação) estão enfrentando problemas nas renegociações e, caso um acordo não seja feito, a série poderá terminar.
Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!
Segundo o site Deadline (repercutindo nota do The Daily Beast), atualmente, cada um dos dubladores (Dan Castellaneta, Julie Kavner, Nancy Cartwright, Yeardley Smith, Hank Azaria e Harry Shearer) ganha cerca de US$ 8 milhões por ano (por cerca de 22 semanas trabalhadas). O estúdio, contudo, acha que está gastando demais e quer cortar 45% de seus salários. O valor cairia para pouco mais de US$ 4 milhões.
O programa está atualmente em sua 23ª temporada e não é a primeira vez que as renegociações passam por problemas na história da série - porém, é algo inédito os executivos falarem em finalizar Os Simpsons caso os atores não cooperem com a alteração. Os dubladores alegam que aceitariam um corte de 30% em seus salários, mas querem ter direito a participação de lucros no faturamento de produtos da série (atualmente, só os criadores James L. Brooks e Matt Groening recebem).
O estúdio enviou à imprensa internacional um comunicado que dizia: “Atualmente na 23ª temporada, Os Simpsons segue criativamente vibrante como sempre e amado por milhões ao redor do mundo. Achamos que esta brilhante série pode e deve continuar, mas não podemos mais produzir futuras temporadas sustentando este modelo financeiro atual. Estamos esperançosos que conseguiremos chegar a um acordo com o elenco, para que o seriado siga entretendo por muitos anos”.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja