Ex-guitarrista do Oasis afirmou que o irmão interrompeu shows da banda, atacou fãs e o ameaçou com uma guitarra, entre outras acusações
Matthew Perpetua Publicado em 23/11/2011, às 12h48 - Atualizado às 13h22
Noel Gallagher, ex-guitarrista e compositor do Oasis, deu uma série de declarações contra seu irmão Liam em um processo judicial, o acusando de temperamento abusivo e irresponsável no que diz respeito ao fim da banda, em 2009. Essas acusações rebatem as que Liam fez, acusando seu irmão de denegrir seu nome após a banda ter cancelado um show em que era headliner no V Festival, naquele ano.
Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!
De acordo com um documento de 14 páginas adquirido pelo jornal britânico Daily Mail, o Gallagher mais velho está acusando Liam de interromper shows pelo menos doze vezes entre 1994 e 2005; agravar um problema na garganta devido a um estilo de vida que lhe custou sua saúde; atacar fãs e deixar "mensagens ofensivas na secretária eletrônica" do telefone do irmão. Em uma passagem, Liam é acusado de entrar no vestiário de Noel, quebrar sua guitarra, girá-la no ar e quase acertar o irmão no rosto com o instrumento.
Além dessas argumentações, Noel afirma que nunca falou com Liam sobre sua marca de roupas, Pretty Green, mas insistiu que não deveria ser feita propaganda dos produtos durante a turnê da banda. Ele ainda menciona que acreditou que Liam estava sendo "rancoroso e infantil" ao dedicar canções para os empregados da Pretty Green durante os shows.
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições