Banda foi barrada no país por alegações de adoração ao Diabo e tensão política
Redação Publicado em 29/04/2019, às 13h54
O Sepultura teve seu show deste domingo, 28, cancelado. A banda ia se apresentar em Beirute, no Líbano, mas os integrantes foram proibidos de entrar no país.
Nesta segunda, 29, o grupo lançou um comunicado oficial explicando a situação. Para compensar os fãs do local, vão transmitir ao vivo pelo YouTube o show de Dubai, marcado para esta quinta, 2.
“Em nome da banda e equipe do Sepultura gostaríamos de manifestar ao nosso público de Beirute a nossa profunda insatisfação pela situação a que fomos submetidos pelo escritório de segurança do Líbano”, escreveram.
+++ Tinha mais medo da polícia que do Diabo, diz Max Cavalera
Segundo o The New Arab, houve dois motivos principais para o cancelamento da apresentação no Líbano. O primeiro é de que o Sepultura já teria tocado em Israel (fato negado pela produtora do show da banda) e o segundo é de que a banda é adoradora do Diabo.
“Em 35 anos de história, foi a primeira vez que tivemos a nossa entrada bloqueada em um país por uma falsa interpretação de nossos propósitos e valores. Sendo que o nosso intuito sempre foi o de promover, através da música, a reflexão, a união e a liberdade de expressão sem fazer qualquer distinção política, racial ou religiosa”, informou também o comunicado oficial.
+++ Sepultura prepara novo disco e vai usar o palco do Rock in Rio para mostrar nova música
O show do dia 2 de maio acontece às 16h (horário de Brasília), ou às 22h pelo horário do líbano. A transmissão será no canal de YouTube do Sepultura.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja