Apenas 4,1% do valor pedido foi alcançado depois de um terço do tempo determinado
Redação Publicado em 08/02/2013, às 15h21 - Atualizado às 16h03
Tudo parecia lindo no novo projeto de Björk, que esperava arrecadar quase US$ 600 mil para desenvolver para Android e iOS aplicativos educativos relacionados a seu disco Biophilia. Mas, passados dez dias desde o início da campanha no site Kickstarter, a cantora foi obrigada a cancelar o projeto por falta de apoio do público.
Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!
Das 375 mil libras solicitadas, cerca de apenas 15 mil foram contribuídas – 4,1% do total – por 263 apoiadores. “O financiamento deste projeto foi cancelado pelo criador”, diz mensagem na página do projeto.
Os contribuintes iriam receber camisetas, discos, autógrafos e até uma ida ao bar com a banda da cantora em troca das doações. O financiamento pretendia expandir o projeto educacional que Björk lançou junto a Biophilia, o oitavo trabalho de estúdio da islandesa. O disco é uma combinação de 10 músicas eletrônicas e esse projeto, cuja intenção é ensinar crianças a respeito de música e ciência. Para isso, cada música da cantora virou um app customizado para iPad e iPhone que ensina sobre gravidade, DNA e escalas musicais. Björk chegou a dar aulas em algumas cidades por onde passou com a turnê, usando o aplicativo.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja