Praia Futuro combina rock e influências da cultura nordestina e tem também Ilhan Ersahin, fundador da gravadora Nublu
Redação Publicado em 12/04/2017, às 17h45 - Atualizado às 20h10
O músico sueco-turco Ilhan Ersahin, fundador da Nublu Records, se uniu ao baixista Dengue, do Nação Zumbi, e ao guitarrista Fernando Catatau, do Cidadão Instigado, e ao produtor musical Yuri Kalil para formar um novo projeto, o Praia Futuro. O resultado da mistura musical apareceu nesta terça, 11, com o lançamento de duas faixas do LP autointitulado do grupo.
LEIA TAMBÉM
Rock in Rio 2017: Nação Zumbi e Ney Matogrosso tocam juntos no Palco Sunset
Ersahin sempre foi fã de música brasileira e de promover encontros culturais em sua gravadora independente. Desse gosto surgiu o desejo de fazer algo com Dengue e Kalil, que recrutaram Catatau para completar o time. Com a banda formada, Ilhan pegou um voo para Fortaleza e foi do aeroporto direto para o estúdio Totem, onde o disco foi composto e gravado em dois dias.
Com Catatau na guitarra, Kalil na bateria, Ersahin no sax e nos teclados e Dengue no baixo, Praia Futuro explora “sonoridades futuristas e antigas nas oito faixas inspiradas em uma combinação de rock com a rica cultura musical do nordeste do Brasil”, explica a banda em comunicado. Ainda não há data de lançamento para o disco completo, mas o grupo afirma que será em breve e que há planos para uma turnê em julho.
“Praia do Futuro” e “Massive” já estão disponíveis no site da Nublu Records. Veja abaixo o trailer que inaugura o projeto:
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja