(Re)Descubra, da Som Livre, disponibiliza vídeos da primeira fase da carreira do compositor, com curiosidades e informações sobre cada álbum
Redação Publicado em 05/06/2024, às 14h32
O projeto (Re)Descubra, da Som Livre, que resgata memórias através de artistas consagrados da música popular brasileira, entra em nova fase celebrando um dos maiores nomes da história da cultura nacional: Erasmo Carlos.
Após o lançamento de Erasmo Esteves (2024), álbum com músicas inéditas do compositor em parceria com novas vozes da MPB, a gravadora também homenageia o legado do Tremendão e apresenta a importância da obra do artista para novas gerações, com conteúdos exclusivos no canal do YouTube. Os vídeos remontam à primeira fase de sua carreira, entre os anos de 1964, quando assinou com a RGE, incorporada pela Som Livre posteriormente, até 1970.
+++LEIA MAIS: Além de Mamonas Assassinas: 5 cinebiografias brasileiras para assistir já
Além disso, foram disponibilizados na íntegra os primeiros compactos e álbuns de Erasmo, que também estão no canal do YouTube. Os vídeos ainda trazem informações e curiosidades sobre o artista e sua produção musical, a partir da narrativa do repórter e crítico de música Leonardo Lichote, também responsável pelo texto final da autobiografia Minha Fama de Mau (2008).
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer