(Re)Descubra, da Som Livre, disponibiliza vídeos da primeira fase da carreira do compositor, com curiosidades e informações sobre cada álbum
Redação Publicado em 05/06/2024, às 14h32
O projeto (Re)Descubra, da Som Livre, que resgata memórias através de artistas consagrados da música popular brasileira, entra em nova fase celebrando um dos maiores nomes da história da cultura nacional: Erasmo Carlos.
Após o lançamento de Erasmo Esteves (2024), álbum com músicas inéditas do compositor em parceria com novas vozes da MPB, a gravadora também homenageia o legado do Tremendão e apresenta a importância da obra do artista para novas gerações, com conteúdos exclusivos no canal do YouTube. Os vídeos remontam à primeira fase de sua carreira, entre os anos de 1964, quando assinou com a RGE, incorporada pela Som Livre posteriormente, até 1970.
+++LEIA MAIS: Além de Mamonas Assassinas: 5 cinebiografias brasileiras para assistir já
Além disso, foram disponibilizados na íntegra os primeiros compactos e álbuns de Erasmo, que também estão no canal do YouTube. Os vídeos ainda trazem informações e curiosidades sobre o artista e sua produção musical, a partir da narrativa do repórter e crítico de música Leonardo Lichote, também responsável pelo texto final da autobiografia Minha Fama de Mau (2008).
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições
Liam Payne: Harry Styles, Zayn Malik, Louis Tomlinson e Niall Horan se despedem do ex-One Direction em funeral