Com uma extensa carreira, Rod Taylor atuou em Bastardos Inglórios e dublou o cachorro Pongo de 101 Dálmatas
Redação Publicado em 09/01/2015, às 12h50 - Atualizado às 13h13
O ator australiano Rod Taylor morreu de causas naturais na última quarta-feira, 7, segundo a revista People. Conhecido pelas atuações em Os Pássaros (1963) e Bastardos Inglórios (2009), ele teve uma vasta carreira no cinema, com participações em mais de 50 filmes.
Galeria: dez atores que ficaram marcados por um personagem.
Taylor tinha 84 anos e morreu na casa dele, cercado por familiares e amigos. Além da esposa Carol – com quem era casado há 35 anos –, o ator deixa uma filha, Felicia. “Meu pai amava o trabalho dele”, comenta ela em comunicado. “Ser ator era a paixão dele. Ele dizia que era uma arte honrosa e algo que ele não poderia viver sem.”
Felicia também acrescentou: “Uma vez ele falou: ‘Sou um pobre estudante sentado nos pés de gigantes, ansiando pela sabedoria deles e implorando por aulas que poderiam, um dia, fazer de mim um artista completo. Então, se tudo der certo, um dia poderei sentar-me ao lado deles’.”
Veja dez dos serial killers fictícios mais emblemáticos da TV e do cinema.
Rod Taylor atuou em filmes como A Máquina do Tempo (1960) e A Festa de Casamento (1956). Ele também dublou o personagem Pongo, da clássica animação da Disney 101 Dálmatas. Ainda que o papel mais lembrado dele tenha sido como Mitch Brenner em Os Pássaros (filme de Alfred Hitchcock), recentemente ele ganhou destaque como Winston Churchill em Bastardos Inglórios.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja