Em entrevista, Heather Donahue, Michael C. Williams e Joshua Leonard disseram não ter recebido valor condizente com os lucros da bilheteria
Pedro Figueiredo (@fedropigueiredo) Publicado em 12/06/2024, às 20h20
Em entrevista à Variety , os atores Heather Donahue, Michael C. Williams e Joshua Leonard, protagonistas do clássico do terror A Bruxa de Blair (1999), revelaram que foram cortados dos lucros obtidos com o filme. Grande parte do sucesso do filme se deve aos esforços dos três atores. Eles próprios operaram o equipamento de som e as câmeras e improvisaram a maior parte do que é visto no filme.
Depois que se tornou um grande sucesso, os atores não foram remunerados de forma justa por seu trabalho e ainda trabalhavam em empregos mal remunerados após do filme. “ Estávamos todos lutando para pagar o aluguel”, disse Leonard.
Após o lançamento, o filme disparou nas bilheterias, arrecadando US$ 248 milhões em todo o mundo. A Bruxa de Blair teve um orçamento estimado em cerca de US$ 35 mil, mas os três atores afirmam que ainda não receberam nenhuma compensação financeira por isso. “Foi quando ficou claro que, uau, não conseguiríamos nada”, disse Donahue. “ Estávamos sendo excluídos de algo em que estávamos intimamente envolvidos na criação.”
O filme se tornou um fenômeno, fazendo inclusive com que as pessoas se questionarem se o que assistiam nas cenas era real ou falso, e deu início a uma tendência de filmes encontrados que dominaram o terror por muitos anos, considerado o primeiro filme de um estilo chamado found footage.
+++LEIA MAIS: Equipe original de 'A Bruxa de Blair' critica produtoras de reboot: 'Desrespeito'
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições
Liam Payne: Harry Styles, Zayn Malik, Louis Tomlinson e Niall Horan se despedem do ex-One Direction em funeral