Intitulado Sleigh Bells, filme foi criado na década de 1920 e estava oculto há quase 90 anos
Redação Publicado em 04/11/2015, às 18h17 - Atualizado em 05/11/2015, às 17h18
Ao fazer buscas no catálogo online da BFI (British Film Institute), um pesquisador encontrou um curta-metragem considerado “perdido” de Walt Disney. O filme, com seis minutos de duração, é intitulado Sleigh Bells (em português, Sinos de Trenó) e foi desenvolvido na década de 1920.
Walt Disney é um dos cinco maiores vencedores da história do Oscar.
O anúncio foi feito pela própria BFI, que promoverá uma reestreia para o curta, 87 anos depois de ele ter sido exibido pela última vez (1928). As sessões acontecerão em Londres, a partir do próximo dia 12 de dezembro, com uma versão restaurada do filme original (após uma reforma nos estúdios da Disney).
Segundo a AFP, o protagonista do curta-metragem é um coelho chamado Oswald, personagem que seria o protótipo do Mickey Mouse. Sleigh Bells foi dirigido por Walt Disney e Ub Iwerks, os criadores de Oswald, originalmente para o estúdio Universal.
Designer imagina como seria o Instagram de personagens da Disney
O curta, entretanto, não foi à Universal, e acabou dando origem ao Mickey Mouse hoje mundialmente conhecido. “Que grande presente descobrir um filme de Walt Disney desaparecido depois de tantos anos e poder exibir Sleigh Bells para um público novo”, comentou Robin Baker, diretor de conservação dos arquivos do BFI.
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições