Quvenzhané Wallis - PR NEWSWIRE

Publicação pede desculpas por tuíte ofensivo a atriz de 9 anos

"Foi rude", escreveu o CEO do The Onion

Rolling Stone EUA Publicado em 25/02/2013, às 15h53 - Atualizado às 16h41

A publicação humorística The Onion pediu desculpas por um desagradável tuíte sobre a atriz Quvenzhané Wallis, de 9 anos, indicada ao Oscar de Melhor Atriz pelo papel em Indomável Sonhadora. O CEO Steve Hannah pediu “desculpas pessoais” no Facebook à artista.

Oscar 2013: veja fotos e saiba quem foram os ganhadores.

“Foi rude e ofensivo – sem mencionar o fato de ser inconsistente com o compromisso do The Onion de parodiar e fazer sátira, por mais pesado que seja”, Hannah escreveu. “Nenhuma pessoa deveria ser alvo de um comentário tão insensível e sem humor, mascarado em forma de sátira.” O tuíte, que foi apagado, dizia: “Todo mundo tem medo de dizer, mas aquela Quvenzhané Wallis é meio que uma ‘c...’, certo? #Oscars2013”. O termo em reticências seria a palavra “cunt”, uma das mais ofensivas ao sexo feminino.

Hannah reforçou que o tuíte foi apagado uma hora depois, e que o responsável seria punido. Ele também afirmou que a publicação deu início a “novos e mais rígidos procedimentos para garantir que esse tipo de erro não ocorra novamente”.

Quvenzhané Wallis não levou o Oscar, que ficou com Jennifer Lawrence. Mas a carreira da novata segue em plena ascensão. Ela acabou de fechar contrato para substituir Willow Smith no papel principal de Annie, remake previsto para o fim de 2014.

oscar Quvenzhané Wallis the onion indomável sonhadora

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja