"Foi rude", escreveu o CEO do The Onion
Rolling Stone EUA Publicado em 25/02/2013, às 15h53 - Atualizado às 16h41
A publicação humorística The Onion pediu desculpas por um desagradável tuíte sobre a atriz Quvenzhané Wallis, de 9 anos, indicada ao Oscar de Melhor Atriz pelo papel em Indomável Sonhadora. O CEO Steve Hannah pediu “desculpas pessoais” no Facebook à artista.
Oscar 2013: veja fotos e saiba quem foram os ganhadores.
“Foi rude e ofensivo – sem mencionar o fato de ser inconsistente com o compromisso do The Onion de parodiar e fazer sátira, por mais pesado que seja”, Hannah escreveu. “Nenhuma pessoa deveria ser alvo de um comentário tão insensível e sem humor, mascarado em forma de sátira.” O tuíte, que foi apagado, dizia: “Todo mundo tem medo de dizer, mas aquela Quvenzhané Wallis é meio que uma ‘c...’, certo? #Oscars2013”. O termo em reticências seria a palavra “cunt”, uma das mais ofensivas ao sexo feminino.
Hannah reforçou que o tuíte foi apagado uma hora depois, e que o responsável seria punido. Ele também afirmou que a publicação deu início a “novos e mais rígidos procedimentos para garantir que esse tipo de erro não ocorra novamente”.
Quvenzhané Wallis não levou o Oscar, que ficou com Jennifer Lawrence. Mas a carreira da novata segue em plena ascensão. Ela acabou de fechar contrato para substituir Willow Smith no papel principal de Annie, remake previsto para o fim de 2014.
Pantera Negra 3 será um dos últimos filmes antes da aposentadoria, diz Denzel Washington
Spotify lança podcast afrofuturista que mistura histórias de ficção com entrevistas
Keke Palmer afirma que Ryan Murphy a "destruiu" durante as filmagens de Scream Queens
Oasis no Brasil: Entenda o que é o Fan Ticket anunciado pela banda
Guitarrista mais rápido da história é homenageado com estátua de bronze; veja
Dwayne Johnson está aberto a filmes 'mais profundos': 'Eu evoluí'