Q-Tip e Mark Ronson serão DJs em festa de comemoração ao aniversário de Michael Jackson

Sets do veterano do hip hop e do produtor de Amy Winehouse serão acompanhados por imagens raras do astro; evento acontece no dia 29 de agosto, dia em que Michael faria 51 anos

Da redação Publicado em 28/07/2009, às 16h55

Q-Tip, rapper veterano na cena nova-iorquina, e Mark Ronson, multi-instrumentista famoso por ter produzido de hits de Amy Winehouse, assumirão como DJs em evento no dia 29 de agosto, dia em Michael Jackson faria 51 anos. O cantor morreu em 25 de junho.

A festa acontecerá no Nokia Theatre da cidade, na Times Square. De acordo com o site do semanário britânico NME, Q-Tip, anfitrião da festa e ex-frontman do grupo A Tribe Called Quest, tocará remixes inéditos de clássicos do homenageado. Enquanto isso, imagens raras, pinçadas de arquivos da Sony e da Motown, serão exibidas em vários pontos do espaço.

Para quem por acaso estiver na vizinhança, os ingressos estarão à venda a partir desta sexta, 31, no site da Ticketmaster, por telefone e na bilheteria do teatro. O preço é US$ 25.

O tributo público a Jackson, realizado duas semanas após a morte do astro, também foi exibido no Nokia Theatre, só que na filial de Los Angeles.

"Michael Jackson foi uma influência imensa na minha música e uma inspiração para mim e tantos outros. Quero juntar as pessoas para celebrar esse homem, sua música e seu legado, que sem dúvida viverá para sempre!", declarou Q-Tip.

DJ Spinna, que já remixou faixas para Eminem, Stevie Wonder e Mary J. Blidge, se juntará ao rapper e ao britânico Ronson nas carrapetas.

Ainda não há cast fechado para o tributo planejado, para a mesma data, pela AEG Live, produtora responsável pelos 50 shows que Jackson faria em Londres.

q-tip michael-jackson tribe-called-quest mark-ronson

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja