Versão do ator é uma das favoritas dos fãs do Coringa
Redação Publicado em 15/04/2020, às 12h01
Em 1989 o filme Batman, dirigido por Tim Burton, chegaria aos cinemas do mundo inteiro e os fãs do homem-morcego e a crítica especializada ficariam maravilhados com a performance de Jack Nicholson como Coringa, considerada com uma das melhores versões do personagem. Na época da escalação, o ator era o principal nome para o papel, mas ele não foi o único a ser considerado.
Robin Williams, que fez várias campanhas para conseguir o papel, era um dos atores visados pela Warner para interpretar o Palhaço do Crime, porque Jack Nicholson não parecia interessado em aceitar o trabalho. No entanto, os produtores de Batman falaram para Nicholson sobre o interesse de Williams, o que fez ele finalmente entrar no projeto.
+++LEIA MAIS: Quem realmente ganhou a luta entre Batman e Capitão América?
Após essa novela, Robin Williams ficou muito chateado por ter sido usado como peça de negociação do estúdio e exigiu um pedido de desculpas. Artistas como David Bowie, John Lithgow e James Woods também foram sondados para o papel.
Outra escolha para interpretar o Coringa era Brad Dourif, responsável por dublar o Chucky em Brinquedo Assassino, mas a ideia foi rejeitada pela Warner. Ray Liotta recebeu a possibilidade de interpretar Harvey Dent, Bruce Wayne ou Coringa, porém ele recusou porque decidiu interpretar Henry Hill em Os Bons Companheiros (1990).
+++LEIA MAIS: Como viver o Coringa drenou Heath Ledger ‘física e mentalmente’
De acordo com a sinopse oficial de Batman, "quando um louco e deformado que se autointitula Coringa começa a controlar o submundo do crime em Gotham, Batman precisa encarar seu mais perverso inimigo para proteger sua identidade e a mulher que ama, a repórter Vicki Vale".
+++ SESSION RS: SCALENE TOCA ASSOMBRA
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja