DC revelou os personagens da Liga da Justiça Queer, protagonistas da primeira edição da DC Pride
Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 11/06/2021, às 21h29
A DC revelou os heróis da Liga da Justiça Queer, os quais aparecem na nova HQ, DC Pride #1. Essa não é a primeira vez que personagens queer aparecem nas histórias, pelo contrário, existem diversos outros heróis LGBTQ+. No entanto, somente agora estão conquistando mais espaço.
De acordo com Screen Rant, Love Life é a história de estreia da Liga da Justiça Queer e apresenta Jackson Hyde conhecendo Syl, quem ainda não é um herói, mas provavelmente será no futuro. Syl está estudando com Gregorio de la Vega, também conhecido como Extraño.
+++ LEIA MAIS: Por que Batman é viciado em violência?
Extraño é o líder da equipe, o que faz muito sentido, pois foi o primeiro super-herói abertamente gay da DC. Dessa vez, aparece com o marido, Hugh Dawkins, o Diabo da Tasmânia.
Crush e Batwoman são lésbicas, assim como Traci 13 e fazem parte da equipe junto com Steel. O casal Midnighter e Apollo também aparece na história, além de Tremor, primeiro herói assexual, e Cavaleiro Brilhante, quem é transgênero. Bunker - herói gay e parte dos Jovens Titãs -, Wink e Aerie, pessoa não-binária, completam o time.
+++ LEIA MAIS: Batman vem ao Brasil combater crime em nova HQ; saiba mais
DC Pride #1 é uma grande conquista para esses personagens, os quais muitas vezes foram deixados nas HQs. Essa é uma ótima oportunidade para a DC investir na história e apresentar os heróis em novas aventuras.
+++ URIAS: 'AS PESSOAS ESTÃO COMEÇANDO A ENTENDER MAIS DE MIM' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer
Megan Thee Stallion pede ordem de restrição contra Tory Lanez