- DC Pride #1 (Foto: Reprodução / DC Comics)

Quais integrantes da Liga da Justiça são LGBTQ+ nas HQs?

DC revelou os personagens da Liga da Justiça Queer, protagonistas da primeira edição da DC Pride

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 11/06/2021, às 21h29

A DC revelou os heróis da Liga da Justiça Queer, os quais aparecem na nova HQ, DC Pride #1. Essa não é a primeira vez que personagens queer aparecem nas histórias, pelo contrário, existem diversos outros heróis LGBTQ+. No entanto, somente agora estão conquistando mais espaço.

De acordo com Screen Rant, Love Life é a história de estreia da Liga da Justiça Queer e apresenta Jackson Hyde conhecendo Syl, quem ainda não é um herói, mas provavelmente será no futuro. Syl está estudando com Gregorio de la Vega, também conhecido como Extraño.

+++ LEIA MAIS: Por que Batman é viciado em violência?

Extraño é o líder da equipe, o que faz muito sentido, pois foi o primeiro super-herói abertamente gay da DC. Dessa vez, aparece com o marido, Hugh Dawkins, o Diabo da Tasmânia.

Crush e Batwoman são lésbicas, assim como Traci 13 e fazem parte da equipe junto com Steel. O casal Midnighter e Apollo também aparece na história, além de Tremor, primeiro herói assexual, e Cavaleiro Brilhante, quem é transgênero. Bunker - herói gay e parte dos Jovens Titãs -, Wink e Aerie, pessoa não-binária, completam o time. 

+++ LEIA MAIS: Batman vem ao Brasil combater crime em nova HQ; saiba mais

DC Pride #1 é uma grande conquista para esses personagens, os quais muitas vezes foram deixados nas HQs. Essa é uma ótima oportunidade para a DC investir na história e apresentar os heróis em novas aventuras.


+++ URIAS: 'AS PESSOAS ESTÃO COMEÇANDO A ENTENDER MAIS DE MIM' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL

dc HQs batwoman crush entrentenimento bunker Jovens Titãs Tremor midnighter steel apollo Syl love life wink Diabo da Tasmânia Hugh Dawkins aerie Gregorio de la Vega Extraño justice league queer dc pride liga da justiça queer traci 13 Jackson Hyde cavaleiro brilhante

Leia também

Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja


Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer


Megan Thee Stallion pede ordem de restrição contra Tory Lanez