Cantor apresentou show épico no intervalo do evento e provou, mais uma vez, o porquê merecia indicações ao Grammy 2021
Gabriela Piva | @gabriela_piva (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 13/02/2021, às 14h00
The Weeknd foi um dos esnobados pela 63ª edição do Grammy, em 2021, mas não deixou barato para a premiação. O artista se apresentou no intervalo do Super Bowl e provou, mais uma vez, o porquê merecia indicações nas principais categorias do prêmio mais importante da música.
Uma das respostas imediatas do público, além dos diversos comentários nas redes sociais sobre o show, foi o aumento de 84% de buscas pelas músicas de The Weeknd no Spotify no Brasil. Atualmente, cantor ocupa a primeira posição como mais ouvido do aplicativo.
Em um show de tirar o fôlego, The Weeknd cantou os hits mais importantes da carreira: "Call Out My Name", "Starboy" e "Blinding Lights" foram apenas algumas das canções apresentadas na noite de maior prestígio do futebol norte-americano.
O Spotify divulgou um estudo sobre o comportamento dos usuários brasileiros após o Superbowl, no último domingo, 7, em comparação a 31 de janeiro. Algumas faixas de The Weeknd chegaram a ser 1.727% mais ouvidas no dia seguinte à apresentação.
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes
A música foi um dos primeiros sucessos de The Weeknd e ocupa a terceira faixa de Trilogy, disco de estreia do cantor lançado em 2012. Com vibe do R&B e Soul Music pelas 30 canções, álbum foi produzido por Clams Casino, Doc McKinney, Illangelo. Obra venceu na categoria de Gravação R&B e Soul no Juno Award em 2013.
Atualmente, o clipe de "House of Balloons / Glass Table Girls" possui 21 milhões de visualizações no YouTube e registrou aumento de 1.727% no Spotify. Mundialmente, as buscas pela canção ultrapassaram a marca anterior em 1.140%.
+++ LEIA MAIS: 5 músicas incríveis de After Hours, disco do The Weeknd esnobado pelo Grammy 2021
Parte do disco Beauty Behind The Madness, lançado em 2015, faixa foi uma das primeiras na setlist de The Weeknd no Super Bowl. Um dos grandes sucessos da carreira do cantor, "Can't Feel My Face" fala sobre miséria do artista causada pelo vício em drogas, de acordo com a Billboard.
No Spotify, a música registrou um aumento de 271% nas reproduções do Brasil. Mundialmente, aumento foi de 340% em comparação ao dia 31 de janeiro. Assim como "Blinding Lights", de After Hours (2020), "Can't Feel My Face" foi uma das mais ouvidas nas horas seguintes ao show.
+++ LEIA MAIS: The Weeknd rompe parceria com loja de roupas após considerar publicidade racista
Com participação da dupla francesa Daft Punk, faixa integra Starboy, disco de The Weeknd, lançado em 2016. Obra recebeu um Grammy, em 2018, na categoria de Melhor Álbum Urbano Contemporâneo, além de um Juno Award como Melhor Gravação R&B/Soul de 2017.
Após o Super Bowl, "I Feel It Coming" aumentou o consumo em 235% no Brasil e em 300% no mundo. Clipe da canção acumulou mais de 780 milhões de visualizações no YouTube desde o lançamento em 2017.
Música homônima ao disco de 2016, também ficou entre as mais procuradas pelos ouvintes no dia seguinte da apresentação de The Weeknd no Super Bowl. Canção indicada a diversos prêmios como BET Awards e Billboard Music Awards, também marcou parceria de sucesso entre o artista e Daft Punk.
Porém, "Starboy" saiu ganhando com ouvintes mundiais ao ser comparada à quantidade de consumo no Spotify Brasil. No território nacional, faixa teve um aumento de 138% enquanto registrava crescimento de 230% nas reproduções globais. Vídeo da música possui quase 2 bilhões de visualizações no YouTube.
+++ LEIA MAIS: Paul McCartney e The Weeknd doam microfones autografados para leilão de caridade
Música se tornou um dos grandes sucesso de The Weeknd e integrou o disco Beauty Behind The Madness, de 2015. Canção foi indicada a diversos prêmios, como Billboard Music Award, na categoria Melhor Canção de Straming e iHeart Music Awards em 2016.
No Brasil, "The Hills" aumentou as reproduções em 86%. Porém, em comparação à semana anterior ao Super Bowl, o consumo da faixa cresceu em 235% no mundo.
+++ PAI EM DOBRO | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL
Lenny Kravitz faz show com ar de festival e embala o público com hits em SP
Javier Bardem diz que não queria conhecer irmãos Menendez e 'falar com assassinos'
Modelo processa Kanye West por agressão sexual e estrangulamento
Nando Reis diz que usou drogas durante 30 anos: 'Foi consumindo minha vida'
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro