Em publicação no Instagram, a cantora apareceu dançando um dos sucessos do girlgroup sul-coreano
Mariana Rodrigues (sob supervisão de Isabela Guiduci) Publicado em 21/04/2021, às 13h17
Britney Spears adora publicar vídeos nas redes sociais e, no mais recente, apareceu dançando ao som do hit "How You Like That", do girlgroup coreano Blackpink. A música foi lançada por Jisoo, Jennie, Rosé e Lisa em 2020 e faz parte do disco The Album.
No vídeo, Spears aparece trocando de roupa conforme a batida da canção. As peças vão desde um vestido florido até um biquíni amarelo. Na legenda, escreveu: "Encontrei meu macacão de renda e couro desta vez... Nunca o usei em qualquer lugar, porque bem... Onde poderia usar??? Como disse antes... Estou entediada!!! Aqui está a moda!!!"
+++ LEIA MAIS: Britney Spears tranquiliza fãs em vídeo: 'Estou extremamente feliz'
O vídeo não é a única conexão entre as artistas. Spears é uma das maiores artistas da música pop até hoje enquanto as integrantes do Blackpink são quatro grandes representantes do gênero. Confira mais quatro aspectos que ligam Britney Spears e Blackpink:
O k-pop é conhecido como um dos gêneros musicais com as coreografias mais elaboradas dos últimos tempos. E, claro, o Blackpink não fica de fora. As danças de "How You Like That" e "Kill This Love" estão entre os maiores sucessos do grupo - e ficaram muito conhecidas para além da canção.
Assim como é impossível esquecer a coreografia de "...Baby One More Time," de Spears. O clipe marcou a carreira da cantora e foi responsável por criar o "padrão Britney," no qual as performances conversavam com o figurino ousado. Esses elementos se tornaram parte da música pop dos anos 2000.
Blackpink e Britney Spears nunca deixaram a desejar quando o assunto é figurino. Apesar da cantora norte-americana aparecer com visual casual nas redes sociais, os clipes entraram para a história com roupas icônicas, como o conjuntinho de camisa branca e saia colegial de "...Baby One More Time" e o uniforme de aeromoça de "Toxic".
Assim como Spears, o figurino de Jisoo, Jennie, Rosé e Lisa também marca a identidade visual do grupo. Com peças modernas e muitos acessórios, o girlgroup usa desde um estilo romântico e colorido até o mais provocativo.
+++ LEIA MAIS: Free Britney do início ao fim: entenda o caso que envolve a liberdade da cantora
Se existem artistas com fandoms poderosos com certeza são Britney Spears e Blackpink. Atualmente, Spears enfrenta uma batalha judicial para substituir o pai como responsável pelas finanças e bem-estar físico da cantora. Quando os fãs descobriram sobre a situação da cantora imediatamente começaram o movimento #FreeBritney nas redes sociais.
Os fãs do girlgroup, conhecidos como blinks, também dominam a internet. No Twitter é possível encontrar diversos fã-clubes dedicados às cantoras e empenhados em divulgar o trabalho com curtos vídeos de apresentações, chamados de fancams.
+++ LEIA MAIS: Documentário sobre tutela de Britney Spears retrata luta da cantora contra pai
Outro aspecto importante no k-pop são as performances. Em 2019, Blackpink atingiu um marco importante na carreira ao ser o primeiro grupo de k-pop a se apresentar no Coachella. Com coreografias marcantes e um figurino impecável, Jisoo, Jennie, Rosé e Lisa se apresentaram para o maior público da carreira.
Spears também fez sucesso com performances icônicas em premiações. Uma das mais conhecidas é a de "Slave 4 U" no VMA de 2001, no qual a cantora dança enquanto segura uma cobra nos ombros.
+++ HAIKAISS | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL
No dia 5 de abril de 1994, o lendário e inesquecível vocalista do Nirvana, Kurt Cobain, se suicidou aos 27 anos com um tiro na cabeça em Seattle, Washington, Estados Unidos. Desde então, deixou saudades eternas.
Marco para o grunge, músico fascinante, artista memorável e um dos principais nomes da música, Kurt Cobain fez história ao longo da carreira, principalmente acompanhado do Nirvana.
+++LEIA MAIS: 10 curiosidades sobre Kurt Cobain que você - provavelmente - não sabia [LISTA]
As canções compostas pelo vocalista para o grupo relembram o quão importante e fantástico ele foi para a história da música. Faixas impecáveis como "Come As You Are", "All Apologies" e "Drain You" dificilmente serão esquecidas.
Para relembrar a grandiosidade do lado artístico de Kurt Cobain com o Nirvana, a Rolling Stone EUA listou as 6 melhores músicas da carreira do vocalista com a banda. Confira a lista:
+++LEIA MAIS: Nirvana quase se chamou Skid Row antes de escolher nome oficial; entenda
6 - All Apologies
Uma grande canção da discografia da banda, "All Apologies" apareceu originalmente no disco In Utero (1993). No entanto, a versão mais lembrada, e possivelmente querida pelo público, é a gravação de novembro de 1993 para o MTV Unplugged.
5 - Drain You
O Nirvana escreveu muitas das canções do Nevermind (1991) antes de gravar o disco, mas a Rolling Stone EUA lembra que "Drain You" foi composta durante as sessões. Kurt Cobain nunca revelou quem inspirou a canção de amor, porém, foi escrita apenas três meses após ele conhecer Courtney Love.
Com certa frequência, Kurt afirmava ser uma das músicas favoritas dele da discografia da banda, e eles a tocaram basicamente em todos os shows nos últimos três anos de atividade enquanto grupo.
"Penso que há tantas outras canções que escrevi e são tão boas [como 'Smells Like Teen Spirit']. Como 'Drain You'. Eu amo a letra e nunca me canso de tocá-la. Talvez se fosse tão grande quanto 'Teen Spirit', eu não gostaria tanto", contou à Rolling Stone em 1993.
4 - Come As You Are
Kurt Cobain era um grande fã dos Pixies e nunca escondeu isso. Muitas vezes, o músico recorria ao método de composição usado pela banda. "Estou ficando tão cansado dessa fórmula. Nós dominamos isso", disse à Rolling Stone em 1993.
Segundo a Rolling Stone EUA, porém, um dos melhores exemplos da fórmula é "Come As You Are", o segundo single de Nevermind (1991). Para a RS EUA, a versão do Unplugged é particularmente poderosa, e o refrão continua assustador.
3 - Heart-Shaped Box
Em uma entrevista de 1994 à Rolling Stone, Courtney Love lembrou-se de ter ouvido o processo de composição de "Heart-Shaped Box": "Tínhamos um armário enorme. E eu o ouvi lá trabalhando em 'Heart-Shaped Box'. Ele fez isso em cinco minutos."
Kurt Cobain começou a trabalhar na música no início de 1992, e a canção foi a escolhida como primeiro single de In Utero (1993). A Rolling Stone EUA lembra que o disco foi produzido por Steve Albini, e a gravadora temeu não ser comercial o suficiente, e Scott Litt foi chamado para remixar a faixa.
2 - Smells Like Teen Spirit
"Smells Like Teen Spirit" foi a canção que trouxe toda a atenção mundial para o Nirvana e deu início a uma nova era da música - e é um dos principais hits da história. "Eu estava tentando escrever uma música pop", disse o vocalista à Rolling Stone em 1993.
"Todo mundo se concentrou tanto nessa música e o motivo pelo qual ela teve uma grande reação é que as pessoas a viram na MTV um milhão de vezes", contou o artista na mesma entrevista.
+++LEIA MAIS: Quantos anos tinha Kurt Cobain quando escreveu 'Smells Like Teen Spirit'?
1 - Lithium
Não, a Rolling Stone EUA não escolheu "Smells Like Teen Spirit" para o primeiro lugar deste ranking. Segundo a revista, o terceiro single de Nevermind (1991) merece a colocação.
"Lithium" é uma música sobre um cara que passa a se dedicar à religião depois da morte da namorada. Isso o acalma, muito parecido com uma dose de lítio real. É uma incrível música e um dos principais destaques na discografia do Nirvana.
+++LEIA MAIS: Dave Grohl diz que Kurt Cobain foi 'o maior compositor de sua geração'
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer