A história apresenta uma perspectiva assustadora sobre o medo do desconhecido
Redação Publicado em 15/06/2020, às 14h53
Stephen King é o lendário autor de livros de terror que são ótimas opções para adaptações audiovisuais. Alguns dos maiores trabalhos dele já ganharam produções televisivas, mas o Screenrant aponta o conto de 1973, "The Boogeyman", em português, O Fantasma, que ainda não se tornou um filme, mas tem potencial para ser um grande sucesso dos cinemas.
+++ LEIA MAIS: Stephen King lista 5 filmes de terror essenciais; confira
O Fantasma é um conto incrivelmente horrível e chocante. Nele, King fala sobre o medo do desconhecido. A história segue Lester Billings, enquanto fala com o psiquiatra, Dr. Harper, sobre as mortes inexplicáveis de seus filhos. Antes de cada uma de suas mortes, todos gritaram a palavra "The Boogeyman" (O Fantasma), levando Lester a acreditar que um monstro está perseguindo a família e tirando a vida de todos com quem ele se importa.
Em uma reviravolta bizarra ao final do conto, é revelado que o Dr. Harper é o Fantasma que atormentou Lester e a família. É uma releitura dramática de uma criatura clássica de terror e medo do desconhecido que ainda não foi visto nos cinemas. The Boogeyman é uma adição essencial à crescente categoria de filmes do autor sobre o desconhecido.
+++ LEIA MAIS: Stephen King se desculpa por ‘ter previsto’ o coronavírus e Trump nos livros; entenda
No conto, King quebra a expectativa de que o medo se esconde em armários e sombras e apresenta que o inimigo, na verdade, está mais próximo e escondido à vista de todos.
Em 2018, Scott Beck e Bryan Woods, anunciou que iria adaptar o conto para o cinema, mas devido a complicações com a compra da Fox pela Disney, o projeto segue em espera.
+++LEIA MAIS: O que Stephen King achou de The Outsider, nova série baseada no livro dele?
O último anúncio feito sobre o filme foi em 2019, quando Woods e Beck confirmaram que ainda estavam trabalhando no roteiro e pretendem levá-lo ao público o mais rápido possível. Devido à pandemia de coronavírus, é incerto saber se eles continuam criando o roteiro ou se suspenderam as atividades.
+++ A PLAYLIST DO RUBEL
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja