Após o lançamento do disco de estreia, Sour, Olivia Rodrigo cresceu mais de 300% na plataforma de streaming
Isabela Guiduci Publicado em 26/05/2021, às 17h11
Olivia Rodrigo lançou o disco de estreia da carreira, Sour, no dia 21 de maio. Com onze faixas, incluindo os hits "drivers license", "deja vu" e "good 4 u", a cantora dominou os principais rankings de plataformas de streaming ao redor do mundo - e a Deezer Brasil não ficou fora.
Com o lançamento do disco de estreia, Olivia Rodrigo cresceu 306% no streaming após o lançamento do álbum, além de ter aumentado em 60% o número de ouvintes únicos na Deezer Brasil.
De acordo com as informações, as músicas mais ouvidas até agora são "good 4 u", "deja vu", "drivers license", "traitor" e "brutal". Em relação aos países com mais fãs de Olivia Rodrigo, o Brasil fica em primeiro lugar, seguido dos Estados Unidos, Irlanda, Reino Unido e Portugal.
Curiosamente, os adolescentes não são o principal público da cantora na plataforma. A faixa etária que mais gera streams para a artista é a de 18 a 25 com 61%. Em sequência, vem os ouvintes de 26 a 35 anos com 17%; menos de 18 anos são 12%; 36 a 45 anos aparecem com 6%; de 46 a 55 estão com 3%; e acima de 55 anos apenas 1%.
Vale lembrar que, embora precise ser maior de idade para se cadastrar nas plataformas de streaming, no perfil família da Deezer Brasil tem a opção para crianças e adolescentes. Por essa razão, o dado é gerado separadamente.
+++LEIA MAIS: Quem é Olivia Rodrigo: família, carreira, Sour e mais [LISTA]
+++ MV BILL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições
Liam Payne: Harry Styles, Zayn Malik, Louis Tomlinson e Niall Horan se despedem do ex-One Direction em funeral