O estúdio é mais conhecido pelos sucessos animados, mas também tem ótimos filmes em live-action; confira
Redação Publicado em 18/03/2020, às 09h28
Embora os desenhos animados da Disney tenham feito ainda mais sucesso na década de 1990, nada impediu a empresa de entrar incrivelmente forte no novo milênio.
O estúdio produziu um material realmente sólido em live-action durante os anos 2000. Por isso, o portal Rotten Tomatoes classificou todos os filmes da Disney a partir das respostas - positivas ou negativas - dos críticos de cinema.
+++LEIA MAIS: O que aconteceu com o rancho Neverland após a morte de Michael Jackson?
O portal Rotten Tomatoes classificou todos os filmes da Disney com base nas classificações positivas e negativas dos críticos de cinema. Mas qual é o melhor filme em live-action que a Disney fez nos anos 2000? - pasmem, não é Piratas do Caribe.
No topo da lista do Rotten Tomatoes está o reboot de Sexta-Feira Muito Louca (Freaky Friday), de 2003, estrelado por Jamie Lee Curtis e Lindsay Lohan. Eis o filme em live-action da Disney mais cotado nos anos 2000.
A comédia de fantasia conta a história de Tess e Anna - mãe e filha - que são polares opostos e acabam misteriosamente trocando de corpo. Enquanto a mãe, Tess, deve se acostumar com a vida acelerada da adolescente, Anna precisa enfrentar as responsabilidades adultas.
As performances de Curtis e Lohan receberam muitos aplausos dos críticos, que sentiram que as estrelas retrataram habilmente as personalidades agitadas das personagens.
+++LEIA MAIS: Apple pode adquirir a Disney por queda das ações gerada pelo coronavírus; entenda
Depois, temos Ponte para Terabítia. O clássico infantil narra o encontro de dois vizinhos de 12 anos inventam a terra de Terabítia. No entanto, eles descobrem que nem toda a fantasia do mundo poderá salvá-los da dura realidade.
+++ GUNS N' ROSES: 11 FATOS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A BANDA
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer