Para a artista, os contraste entre os dois músicos era claro
Redação Publicado em 30/04/2021, às 11h18
John Lennon e Tom Jones não são frequentemente comparados, mas Yoko Onoo fez questão de diferenciar o trabalho dos dois músicos na entrevista Lennon Remembers, realizada por Jann Wenner em 1971. (Via Showbiz CheatSheet)
Para Yoko, a principal diferença entre Lennon e Jones estava nas mensagens de cada um e na forma como os músicos divulgavam elas. “Tom Jones é como o meio sem mensagem,” disse a artista.
+++LEIA MAIS: Qual música dos Beatles mudou tudo para Paul McCartney?
Yoko explicou que a mensagem de Lennon era "urgente", por isso, algumas músicas, aparentemente não traziam arranjos complexos como as músicas psicodélicas, as quais classificou como "decorativas".
“As coisas de John são tipo - em vez do meio é a mensagem," disse Yoko. "Ele é como se a mensagem fosse o meio. E é realmente a mensagem. Por ser tão importante, ele não precisava de nenhum som decorativo.”
Ela continuou: “É por isso que em algumas músicas parece que o arranjo é simples ou algo assim. Mas foi como uma mensagem urgente, eu sinto.”
Como o Showbiz CheatSheet aponta, em questão de popularidade, Lennon ultrapassa Jones por alguns hits e discos no ranking da Billboard. Mas, de forma geral, os dois músicos tiveram um ótimo desempenho nas paradas norte-americanas.
+++ LEIA MAIS: Paul McCartney e Yoko Ono prestam homenagem a John Lennon
+++ FBC E VHOOR | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja